Dupla Gre-Nal



Opinião

Pedro Ernesto: cinco desfalques em Floripa

03/09/2015 - 07h07min

Atualizada em: 03/09/2015 - 07h07min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA
Bobô é uma das novidades

De repente, Roger Machado ficou sem cinco titulares e precisará mudar seu time. Mudar bastante, aliás. Tiago será o goleiro. Teve bons e maus momentos e recebe outra chance. No meio, estão as principais desfalques. Só Walace, da formação titular, jogará. Edinho tem sido um bom reserva. Cumpre quando chamado. Maxi Rodriguez oscila. Com, pode-se esperar tudo. Bobô é a grande novidade. Ele ainda não deslanchou. Precisa de readaptar ao Brasil, depois longa passagem pela Turquia.

O Grêmio depende muito de um bom centroavante. Os testados até aqui fracassaram. Bobô é a última esperança do ano. O Figueirense é forte em sua casa. Será preciso jogar muito para sair com vitória do Orlando Scarpelli.

Corrida política

Romildo Bolzan Júnior se elegeu presidente do Grêmio, mas sua maior atividade é a política. Com essa experiência, busca a paz dentro do clube. Essa paz desapareceu faz muito tempo. A falta dela explica em grande parte os 14 anos, quase 15, sem títulos além dos limites do Estado.

Não será fácil juntar tantos grupos políticos que pensam diferente e não sabem conviver pacificamente. Mas Bolzan tem experiência na arte de unir o que parecia impossível. Seria uma grande vitória do presidente. O Grêmio seria muito mais forte se conseguisse se pacificar.

Estados Unidos

O Inter acertou participação nas próximas três edições da Flórida Cup. Um passo grande dos colorados. Esse torneio é transmitido para 127 países. Visibilidade mundial. Claro que junto vem grana preta como resultado de mais dois jogos amistosos previstos. Será a pré- temporada colorada. De luxo. Três anos seguidos. O clube terá grandes oportunidades de se mostrar para o mundo. Muito legal.

É demaaaaiiiiss

Respeito muito os funcionários públicos e sofro com a penúrias de receber salários em pequenas parcelas. Mas respeito também a Brigada Militar. Apesar de tudo, colocou policiamento normal no jogo do Inter ontem a noite. Seria mais um vexame para nós se a partida fosse adiada por falta de segurança.

É de menos

Ronaldinho ficou de fora do jogo de ontem do Fluminense, contra o Corinthians, no Itaquerão. Ganhou um tempo para recuperar sua condição física. Suas primeiras atuações beiraram o ridículo e desencantaram os torcedores do seu novo clube, que o receberam com festa.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias