Dupla Gre-Nal



Opinião

Pedro Ernesto: "cruzamentos complicados para a Dupla"

01/09/2015 - 07h08min

Atualizada em: 01/09/2015 - 07h08min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
CBF / Divulgação
Sorteio foi ruim para Grêmio e Inter

Nem Vasco, nem Figueirense. Grêmio e Inter não tiveram muita sorte e pegaram adversários poderosos. O Inter vai contra o Palmeiras. Pior ainda é que a decisão ficou para São Paulo. Claro que se o time de Argel fizer uma boa vitória, pode sair daqui classificado, mas não é o que se espera. O Palmeiras é um time de qualidade e tem um grande treinador.

O adversário do Grêmio é o Fluminense. Pode ser inferior como time ao Palmeiras, mas é grande equipe e com jogadores de qualidade. Faz pouco, o Grêmio esteve no Maracanã e perdeu por 1 a 0. Foi um jogo igual. A Copa do Brasil não tem favoritos. Grandes equipes podem ter resultados de qualquer ordem.

Gabriel Jesus

Era só o que faltava. Depois de contratar mais de 20 jogadores, depois de contratar Marcelo Oliveira, um dos maiores treinadores do futebol brasileiro da atualidade, agora o Palmeiras descobre um jovem craque de apenas 18 anos, que nos últimos dois jogos marcou quatro gola pelo Brasileirão.

Um time formado por bons jogadores e experientes e que ganha a qualidade de um jovem craque pode ser complicado. Claro que Gabriel Jesus ainda tem que confirmar. A amostragem é boa, mas ainda muito pequena. A gente começa a imaginar que o futebol brasileiro está ganhando um grande craque.

Arbitragem

Muitos árbitros antigos e de bom desempenho acabaram se aposentando. Leonardo Gaciba, o melhor de todos, Paulo César de Oliveira, Carlos Simon, entre outros, terminaram suas carreiras. A renovação se fez necessária e muitos jovens foram lançados.

Claro que os erros aumentaram. Não é fácil começar uma atividade tão complicada como esta. Isto explica erros que se repetem em muitos jogos. Este ano não vai mudar muito. Espero que em 2016 possamos ter arbitragens de melhor qualidade.

Demmmmaaaiisss

Os jogos das 11h manhã trazem dificuldades para os atletas. Mas é um dos maiores sucessos de público de toda a história do Campeonato Brasileiro. Estádios lotados, a presença das famílias num programa de domingo. Não deve seguir para o verão, mas é uma ideia que precisa ir adiante desde que os jogadores possam se adequar.

De menos

Verdade que o Inter foi duplamente prejudicado pela arbitragem. Mas não pode um time se desorientar porque está perdendo por 1 a 0 para qualquer adversário. A forma como o Inter permitiu a marcação dos dois últimos gols do Avaí não pode estar na história presente do Inter.

Leia colunas anteriores de Pedro Ernesto Denardin

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias