Esportes



Opinião

Pedro Ernesto: o Inter não pode perder a chance contra o lanterna

02/09/2015 - 07h06min

Atualizada em: 02/09/2015 - 07h06min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter

Depois da goleada sofrida para o Avaí é noite de recuperação no Beira-Rio. Não pode deixar de vencer o lanterna em casa. A diferença é tão grande e o desespero do Vasco tira tanta qualidade do time que não se pode pensar em outro resultado. Claro que em futebol adivinhar resultados ou vencedores sempre traz riscos. Mas estarei no Beira-Rio para ver a recuperação do Inter. Não posso pensar em outra possibilidade.

Leia colunas anteriores de Pedro Ernesto Denardin

Vasco esfacelado
São somente três vitórias em 21 jogos. São apenas oito gols marcados em todo o Brasileirão até aqui. O Vasco, uma das maiores grifes do futebol brasileiro, será rebaixado pela terceira vez nos últimos anos. Ninguém consegue tanta incompetência. Chega ao Beira-Rio para enfrentar o Inter sabendo que precisa de 30 pontos para evitar o rebaixamento em apenas 17 jogos. Impossível. Mas tem de se respeitar  jogadores profissionais e uma camisa tradicional que representa uma grande torcida por este Brasil afora.

Esquema tricolor
Se o escolhido para o lugar de Luan for Bobô, o esquema do jogo se altera. O Grêmio não sabe jogar com centroavante. Pedro Rocha preserva o esquema vitorioso de Roger Machado. Caberá ao técnico inventar um novo time pelo fato de que terá de mudar em cinco posições. Será seu segundo grande desafio. Jogar fora de casa sempre representa uma dificuldade a mais.

É demmmaaiiisss
Lucas Lima é um dos jogadores mais qualificados do nosso futebol na atualidade. Recebe a primeira chance de Dunga na Seleção Brasileira. Tenho expectativa de que poderá se tornar um fenômeno na safra carente que tem o Brasil.

É de menos
Tenho muita preocupação com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Os dois primeiros jogos são contra Chile e Venezuela. Depois, vem a Argentina. Arrancar bem será fundamental para favorecer a montagem de um time de qualidade. Mas a tarefa é espinhosa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias