Inter



Contra o Vasco

Sem D'Ale, retomada do Inter no Brasileirão passa pelos pés de Alex

Suspensão do camisa 10 é chance de o meia recuperar o protagonismo no Beira-Rio

02/09/2015 - 07h03min

Atualizada em: 02/09/2015 - 07h03min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS

Sem D'Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, passa pelos pés de Alex nesta quarta-feira, a partir das 19h30min, no Beira-Rio, a retomada do trabalho de Argel Fucks e do Inter no Brasileirão. O camisa 12 foi definido como o substituto do argentino para encarar o Vasco no treino realizado na tarde desta terça-feira no CT do Parque Gigante. Em meio à uma temporada irregular, em que passou boa parte do primeiro semestre no departamento médico, é a chance de o meia recuperar o protagonismo no Beira-Rio.

Inter x Vasco: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida

- A partir do momento que você perde o D'Ale por suspensão, mas tem a volta do Alex, que tem entrado automaticamente, tem sido usado e dado aquilo que a gente quer, que é acalmar o jogo, ter a opção da bola parada, me deixa tranquilo. Alex é um jogador que bate bem na bola, que tem uma bela bola parada, é identificado com o torcedor, é um líder - resumiu Argel em entrevista coletiva.

Ouça: os planos de Argel para a sequência no Brasileirão e Copa do Brasil

As características do Inter mudam com Alex, afirmam os comentaristas do SporTV Batista e Roger Flores. É consenso para a dupla que Alex é um jogador que atua mais próximo aos volantes que aos atacantes. Com isso, afirmam Batista e Roger, a velocidade de Vitinho, Valdívia e Eduardo Sasha ganhará destaque a partir da cadência do jogo feita por Alex e os lançamentos em direção ao gol que a perna esquerda do atleta de 33 anos é capaz. Os números do meia apontam para esta característica: nos 13 jogos em que esteve em campo pelo Inter, foram 14 assistências para finalização dos atacantes e outros 17 lançamentos.

VÍDEOS: colunistas analisam confrontos da dupla Gre-Nal na Copa do Brasil

- Alex tem experiência, técnica apurada. Mas o time tem de dar opções para que ele apresente um passe em profundidade, um lançamento preciso. Quando ele atua como armador, segura bem a bola, sabe o momento de atacar. Uma coisa é certa: se o time não aparece, ele também afunda. Futebol é grupo - resume Batista.

- Ele não tem a explosão para acompanhar a jogada de frente, por isso é bom que ele venha de trás e se mantenha na intermediária para uma possibilidade de rebote - completa Roger.

Dois jovens uruguaios começam a treinar no Inter B

O Inter entra na 22ª rodada na 12ª colocação. A derrota para o Avaí, domingo, quebrou uma invencibilidade de quatro jogos do time de Argel. Mesmo com uma queda na de duas posições na tabela, o treinador está satisfeito com o aproveitamento de 66,6% deste início de trabalho, principalmente por que o G-4, na avaliação do técnico, é realidade: são seis pontos de diferença para o quarto colocado, o Palmeiras.

- Se a cada conco jogos tivermos esse aproveitamento, é aceitável. É normal oscilar. Vocês vão me ver falando de sequência de jogos, de desgaste. Não é e não será desculpa. Matemativamente temos chance nas duas competições - definiu Argel.

Wianey Carlet: Inter não pode empurrar para baixo do tapete suas próprias responsabilidades

O colunista Leonardo Oliveira fala sobre o que a Dupla pode esperar na Copa do Brasil:

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias