Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: vamos enfrentar o Palmeiras de igual para igual

01/09/2015 - 07h06min

Atualizada em: 01/09/2015 - 07h06min


Félix Zucco / Agencia RBS

Foram sorteados nesta segunda-feira os confrontos da próxima fase da Copa do Brasil. O Inter enfrentará o Palmeiras, com a primeira partida no Beira-Rio e o jogo de volta na Allianz Parque, em São Paulo.

A instabilidade que tem demonstrado o Colorado durante este ano, me obriga a antever grandes emoções pela frente. Teoricamente, o Palmeiras entra em melhores condições do que o Inter neste confronto, já que faz um Campeonato Brasileiro mais equilibrado - está no G4, na quarta colocação -, tem um grupo de jogadores mais qualificado e Marcelo Oliveira, um treinador de alto nível, atual bicampeão do Brasil.

Na prática, no entanto, é um duelo entre dois grandes clubes do futebol brasileiro. Num embate deste tamanho, os times tendem a crescer naturalmente. Certamente o Inter terá uma preparação adequada, à altura das quartas de final de uma Copa do Brasil.

Histórias pesadas

Vamos enfrentar o Palmeiras de igual para igual, como requer um grande clássico. Seria muito bacana reeditar os grandes confrontos da década de 70, quando Inter e Palmeiras tinham grandes times e faziam várias partidas decisivas.

Não teremos Dudu, Ademir da Guia, Leão, César, Carpegiani, Valdomiro, Claudiomiro ou Falcão, mas teremos de um lado o verde e do outro o vermelho, ambos carregando o peso de duas grandes histórias.

Leia outras colunas da Paixão Colorada 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias