Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerrinha: atuação contra o Sport deve valer vaga de titular a Lisandro

06/10/2015 - 07h05min

Atualizada em: 06/10/2015 - 07h05min


Diego Vara / Agencia RBS

Deu uma boa melhorada.
Após algumas atuações apagadas, que renderam desconfianças e críticas, Lisandro López saiu de campo em alta após a vitória sobre o Sport.

O argentino acertou a trave, marcou um gol de centroavante e participou da maioria das jogadas ofensivas. Tudo isso porque, finalmente, Lisandro foi escalado como referência de ataque e não como ajudante de marcador de lateral adversário.
Foi tão proveitosa a participação do gringo que pode até valer vaga entre os titulares a partir do próximo jogo.

Causas
A dúvida está no ar.
Desde o final do empate com o Cruzeiro, no Mineirão, muita gente está questionando sobre a queda de produção do Grêmio, que, semanas atrás, era visto como a sensação do Brasileirão.

Uma das causas está no rigor do calendário, que castigou muito um time que quase sempre joga com a mesma escalação. A outra causa, mais evidente, é que, de um tempo para cá, os adversários descobriram um jeito de correr menos riscos, com marcação pontual em alguns dos jogadores que desequilibravam.
Agora, com a parada, o técnico Roger Machado vai ter que achar um jeito de descobrir uma saída.

Socorro
Nada de experiências.
Quando muita gente pensava que o interino Sergio Vieira continuaria no cargo, a direção do Atlético-PR se mexeu. Cristóvão Borges, que estava em casa acompanhando o Brasileirão pela telinha, foi contratado e chega para tentar fazer o Furacão entrar nos trilhos.

Nos próximos 10 dias, o novo comandante terá tempo para conhecer os seus novos comandados, arrumar a casa e acertar as pontas com o atacante Walter. Os dois não se afinaram legal no Fluminense, onde o centroavante passou mais horas na casamata do que no campo.

Milagre
Só com milagre.
Dono de apenas 31 pontos, com a mão na maçaneta da porta do Z4, o Goiás vai precisar fazer chover para cima nas últimas nove rodadas se quiser escapar do rebaixamento.

Se alguém ainda não sabe, vale lembrar que o time goiano terá pela frente, na ordem, Corinthians (F), Santos (F), Cruzeiro (C), Inter (C), Flamengo (F), Coritiba (C), Atlético -MG (F), Chapecoense (F) e São Paulo (C). Para escapar terá de conquistar, pelas contas dos matemáticos, 14 pontos.

Lambança
Passou da medida.
A arbitragem do baiano Jaílson Macedo Freitas na goleada da Chapecoense sobre o Palmeiras foi uma lambança só, de causar inveja para quem gosta de polêmicas de arbitragem.

Ainda no primeiro tempo, o chefe do espetáculo expulsou o lateral palmeirense Egídio, foi cercado pelos companheiros do punido e voltou atrás. Arrumou bronca com quase todo os torcedores na Arena Condá.
Esse é daqueles casos que os acontecimentos deixam uma certeza: teremos geladeira para os trapalhões.

Perguntinha
A dupla Gre-Nal vai dar o título ao Corinthians?

Leia outras colunas do Guerrinha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias