Dupla Gre-Nal



Opinião

Pedro Ernesto: alegria exagerada no vestiário colorado

02/10/2015 - 07h10min

Atualizada em: 02/10/2015 - 07h10min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
MARIO ÂNGELO / SIGMAPRESS
O que conta é que o time foi eliminado

Confesso que não entendi a alegria do vestiário do Inter na Arena do Palmeiras. Verdade que o time foi bem, heroico, incomodou os paulistas, mas no final de tudo o que conta é que foi eliminado. E como dificilmente chegará ao G4, pode estar passando mais um ano só ganhando o Gauchão. Pode ser importante, porém, o torcedor quer mais.

O presidente Vitorio Piffero parecia eufórico, cumprimentava todos e só lamentava erros de arbitragem. Viu muita qualidade no seu time. Argel disse que a equipe calou a boca dos que falavam que não existia bom preparo físico. Só quero lembrar aos torcedores colorados que quem dizia isto era Élio Carravetta, o próprio Argel e até mesmo os dirigentes.

Conseguiram correr um pouco e já jogaram para os braços da imprensa, que, aliás, também sempre deixou claro que o Inter tinha dificuldades físicas no segundo tempo dos jogos. Sempre peço mais aos times gaúchos. Acho que o ano do Internacional está terminando com pouco sucesso, mas tem dirigente satisfeito. Questão de gosto.

Babacas

O jovem e talentoso goleiro Alisson, do Inter, saiu do gramado com a mesma euforia e dizendo que muito babaca criticava seu time. Se ele olhar as redes sociais de dois dias atrás, verá que são milhares de torcedores colorados que criticam sua equipe.

Como as redes não têm censura, dizem palavrões, pedem a cabeça dos jogadores, insinuam maldades dos dirigentes. A imprensa séria não faz isso. Ele critica porque o que é ruim não ser elogiado. Acho que os babacas que o goleiro colorado se refere devem ser muitos torcedores, porque nos dias de hoje todos têm um veículo de comunicação.

Não vi, nem ouvi, nem li, nenhum homem de imprensa se passar com os jogadores do Inter, somente colocando que eles precisam jogar mais e vencer mais do que estão vencendo.

Continuidade

Num ano de política financeira franciscana, tapando enormes furos que foram deixados, a campanha do futebol do Grêmio só deve ser elogiada. Depois que Roger assumiu o comando do time, tudo mudou para muito melhor.

O Grêmio está praticamente classificado para a Libertadores. Se imaginava que seria difícil escapar do rebaixamento, já que a maioria dos jogadores cascudos foi embora.

A equipe chegou às quartas de final da Copa do Brasil e saiu no detalhe. Fez uma histórica goleada de 5 a 0 num Gre-Nal no ano que seu adversário gasta mais do que o dobro.

O que o Grêmio precisa fazer é dar continuidade nos seus processos. Jogar o que sempre jogou, garantir o G3 e, no ano que vem, com dois ou três grandes reforços, melhorar a qualidade do seu time.

DEMMMAAIIISSS

Depois de mandar embora a maioria dos titulares para economizar e contratar somente jogadores desconhecidos, o Grêmio acertou na mosca buscando Roger.

Não por convicção, já que antes buscaram Doriva e Cristóvão. A sorte que eles não aceitaram e, na falta de opções, contrataram Roger. Até Renato Portaluppi foi tentado.

DE MENOS

E os clubes foram até a CBF para pedir apoio para a Copa Sul-Minas-Rio. Depois, não vão me aplicar que o calendário brasileiro é ruim porque a CBF e as federações querem faturar. Os clubes estão dando uma parcela importante de colaboração para que o calendário seja ainda pior. E vão conseguir.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto


MAIS SOBRE

Últimas Notícias