Dupla Gre-Nal



Opinião

Pedro Ernesto: Goleiro veterano

01/10/2015 - 09h03min

Atualizada em: 01/10/2015 - 09h03min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS

O goleiro Fábio renovou contrato por três anos com o Cruzeiro. Aos 35 anos, passou os últimos 12 na Toca da Raposa, sempre como titular e quase sempre com grandes atuações que o tornaram um dos grandes ídolos do clube. Fábio repete Raul, o grande goleiro da década de 70 que também marcou época no Cruzeiro e estava naqueles time maravilhoso com Dirceu Lopes, Zé Carlos, Piazza e Nelinho que fez grandes enfrentamentos com o Inter de Falcão, Figueroa, Cláudio Duarte, entre outros.

Fábio já jogo 657 partidas pelo clube. Deverá passar das 800 partidas. Não sei se algum jogador atingirá esse número nos dias de hoje. Há exceções, claro, que passou de 1,2 mil partidas pelo São Paulo. O que me chama atenção é que Fábio poucas vezes convocado para a Seleção Brasileira.

Veterano atacante

Com 36 anos, Danilo, meia (ou seria atacante?), renovou por mais um ano com o Corinthians. Foi um pedido pessoal do técnico Tite. Mesmo sem usá-lo como titular, entende que se trata de um jogador fundamental no grupo pela experiência e pela capacidade de mudar um jogo _ desde que não seja usado por mais de 30 minutos. Danilo foi campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial com o Timão. Tite o tem como talismã, costuma usá-lo no final das partidas, quando essas ainda estão indefinidas.

Copa Sul-Minas-Rio

Os clubes fazem investida hoje na CBF para tentar convencer o presidente Marco Polo del Nero a incluir a Copa Sul-Minas-Rio no calendário já em 2016. São 13 clubes que defendem a ideia. As federações estaduais são contra porque essa competição tem como marca maior esvaziar os estaduais.  Imaginem o calendário do Grêmio: terá Sul Minas, Libertadores, Copa do Brasil, Gauchão e Brasileirão. Que ninguém venha reclamar depois do calendário. Os clubes estão deixando-o ainda mais incompatível.

É demaaaiiisss!

Romário tenta se explicar das acusações feitas a Gilmar Rinaldi e Dunga, mas não consegue. O senador é um sábio quando calado. Busca atingir a CBF, mas não sabe separar os responsáveis. A policia sabe muito melhor do que ele quando lida com vigarices. Que Romário faça sua campanha para a prefeitura do Rio sem ser leviano com os profissionais.

É de menos!

O colunista Juca Kfouri está completamente errado na sua histérica avaliação sobre o técnico Argel. Pede sua eliminação do futebol. Penso que Argel está autorizado a pedir sua eliminação da crônica esportiva por sua falta de tranquilidade em tratar dos assuntos do futebol. Ou seja, a banca paga e recebe.
 
Leia outras colunas do Pedro Ernesto


MAIS SOBRE

Últimas Notícias