Velocidade



Fórmula-1

Piloto de 18 anos é o mais rápido no primeiro treino livre no México

Max Verstappen, da Toro Rosso, surpreendeu ao marcar o melhor tempo no novo circuito Hermanos Rodríguez

30/10/2015 - 16h28min

Atualizada em: 30/10/2015 - 16h28min


Dan Istitene / GETTY IMAGES NORTH AMERICA
Max Verstappen tem apenas 18 anos

O retorno da Fórmula-1 ao México começou com uma surpresa nesta sexta-feira. Nada de Lewis Hamilton nem Sebastian Vettel: o dono do melhor tempo no primeiro treino livre para o GP do México foi o holandês Max Verstappen. O fenômeno de apenas 18 anos da Toro Rosso, piloto mais jovem da história da categoria, superou Daniil Kvyat, da Red Bull, ao anotar 1min25s990, três décimos mais veloz do que o russo. Kimi Raikkonen ficou com o terceiro tempo, enquanto o tricampeão Lewis Hamilton fez apenas o 11º tempo.

Paulo Lava: Deus gosta de automobilismo. Mas convém não abusar...

A ausência de 23 anos da F-1 do circuito Hermanos Rodríguez, próximo à Cidade do México, fez com que as arquibancadas estivessem cheias desde o início dos treinos. E o públicou viu uma sessão mais animada do que costumam ser os primeiros treinos livres. O asfalto ainda "verde", sem aderência, do autódromo - somado à chuva que caiu pela manhã na capital mexicana - provocou saídas de pista nas primeiras voltas.

Os brasileiros tiveram uma sessão discreta. Felipe Massa, da Williams, marcou o 10º tempo, à frente de Hamilton, enquanto Felipe Nasr, da Sauber, foi o 14º. Sebastian Vettel (Ferrari) e Nico Rosberg (Mercedes), que brigam pelo vice-campeonato, ficaram em quarto e sexto, respectivamente, com Daniel Ricciardo (Red Bull) entre eles.

O segundo treino livre começa às 18h desta sexta (horário de Brasília).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias