Velocidade



Stock Car

Allam Khodair larga na pole position em Tarumã

Treino classificatório foi realizado na tarde de sábado

07/11/2015 - 23h49min

Atualizada em: 07/11/2015 - 23h49min


Miguel Costa Jr / Divulgação

Os pilotos dos grupos finais bem que tentaram. Mas ninguém conseguiu bater a marca de 1min09s197 obtida por Allam Khodair. O competidor da Full Time cravou a pole position no treino classificatório realizado no começo da tarde deste sábado (7) no circuito de Tarumã, em Viamão (RS), e vai largar em primeiro na bateria inicial programada para este domingo, às 13h10min.

Máquinas que voam nas pistas

Foi um dia de conquistas para o Japonês Voador: além da pole position, o piloto da Full Time levou o Troféu Mobil de Melhor Ultrapassagem por sua largada na segunda corrida de Curitiba, na etapa anterior, quando passou vários carros para chegar à liderança da prova naquele momento.

- Há algumas corridas a gente vem largando na primeira ou segunda fila. Perdi umas três poles para o Marquinhos (Gomes) e hoje fiz uma volta boa, que não foi perfeita, e ele quase baixou de novo. A fase é muito boa e temos que comemorar, mas a pole é sempre muito importante primeiro porque largo em uma posição privilegiada. Agora temos que trabalhar para encontrar um acerto ideal na corrida e segurar o desgaste dos pneus - o que é a grande preocupação geral nesta pista. Mas temos um bom acerto, sim - afirmou o pole position.

André Baibich: quando o medo toma conta

Marcos Gomes bem que tentou superar Khodair, mas encerrou o classificatório com um tempo apenas 0s044 mais alto. O líder do campeonato ainda é seguido por seu companheiro de equipe Felipe Fraga, que larga em terceiro. Para Cacá Bueno, uma tarefa árdua: o atual vice-líder da temporada sai apenas em 11º lugar, mas ainda há outros oito pilotos além do pentacampeão que lutarão neste domingo para evitar a conquista antecipada do título por parte de Gomes.

- Se não acontecer nada, o Marquinhos está com a mão na taça. Mas sabemos que corrida é corrida e tudo pode acontecer. Estamos nessa briga e vamos fazer de tudo para chegar em São Paulo com essa chance de título - filosofou Khodair, que é um dos pilotos que alimentam chances matemáticas.

Stock Car chega ao Estado para prova que pode valer o título

Valdeno Brito, Thiago Camilo, Ricardo Maurício, Rubens Barrichello, Átila Abreu, Vitor Genz e Daniel Serra fecham os dez primeiros do grid.

As duas provas deste domingo têm transmissão ao vivo pelo SporTV. A primeira largada acontece às 13h10min para 39 voltas ou 48 minutos mais uma volta. A segunda logo depois, às 14h25min para 21 voltas ou 28 minutos mais um giro.

Corrida Maluca encanta crianças e emociona pilotos da Stock Car em Tarumã

*LANCEPRESS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias