Brasileirão



Opções

Conheça os 15 jogadores que se destacaram na Série B

Os atletas podem ser opção para os times da Série A no Brasileirão 2016

30/11/2015 - 15h24min

Atualizada em: 30/11/2015 - 15h24min


A Série B encerrou neste sábado com Botafogo, América-MG, Vitória e Santa Cruz como os grandes vitoriosos que vão disputar a primeira divisão no ano que vem. Ao longo das 38 rodadas, muitos jogadores se destacaram e, inclusive, foram contratados por times da Série A, como Lucca, que saiu do Criciúma para o Corinthians e Thiago Santos, que deixou o América-MG rumo ao Palmeiras. As informações são da Rádio Gaúcha.

Santa Cruz completa via sacra e comemora retorno à elite do Brasileirão

Terminado o campeonato, muitos nomes devem ficar a disposição no mercado e podem virar reforço para o seu time. Só no Vitória, por exemplo, três zagueiros se destacaram na campanha do clube baiano que teve a terceira melhor defesa da competição. De Minas Gerais, vem uma dupla de ataque que fez sucesso no torneio. Confira 15 nomes que se destacaram no torneio e são boas opções para 2016.

Com festa da torcida, Maitê Proença entrega taça da Série B para o Botafogo

Gatito Fernandez - Goleiro - Vitória
O paraguaio de 27 anos começou a temporada no banco do Vitória, mas ganhou a posição. Ele é filho de Gato Fernandez, que chegou a atuar no Inter no início da década de 1990. Deve ficar sem contrato no final do ano, mas o Vitória pretende renovar.

Yago Pikachu - Lateral Direito - Paysandu
O jovem lateral já é conhecido no Brasil inteiro por sua ótima bola parada e poder ofensivo. Pikachu já se despediu do Paysandu e vai jogar a Série A no ano que vem. O time ainda não foi acertado oficialmente, mas o Flamengo surge como principal alternativa.

Marcílio - Lateral Esquerdo - ABC
Aos 20 anos, Marcílio é uma das revelações da Série B em 2015. Mesmo com a péssima campanha da equipe no campeonato, Marcílio se destacou como ótimo marcador e efetivo ofensivamente.

Kanu - Zagueiro - Vitória
Kanu disputou apenas 16 jogos no Brasileirão, mas foi o bastante para cair nas graças da torcida. Jogador de vigor físico e bom cabeceador, já tem 31 anos e rodou a Europa. No Vitória chegou e ganhou a posição do jovem Ramon, por sua experiência. É uma boa opção no mercado.

Wesley Matos - Zagueiro - América-MG
Wesley não é jovem, tem 29 anos, mas foi um dos grandes líderes do América-MG que conseguiu o acesso. Substituto de Victor Hugo, que foi para o Palmeiras no início do ano, ganhou a posição de titular e foi o principal jogador do setor no América.

Ramon - Zagueiro - Vitória
O jovem de 19 anos virou titular na campanha do Vitória na Série B. Seu vigor físico e o ótimo poder de marcação chamam a atenção. A pouca idade, fez com que perdesse a vaga para o experiente Kanu. Na Bahia é visto como uma das maiores revelações dos últimos anos do Estado.

Guilherme Mattis - Zagueiro - Vitória
Seja com Kanu, seja com Ramon, Mattis sempre foi titular no Vitória. O defensor tem 24 anos e já passou pelo Fluminense, mas não se firmou no Rio de Janeiro. Neste ano, formou dupla com Ramon e termina o campeonato como um dos grandes nomes da Série B.

João Ananias - Volante - Náutico
O volante vinha sendo o grande nome do meio-campo do Náutico até sofrer uma grave lesão no joelho que o tirou do campeonato. A partir daí o time pernambucano não se achou mais e acabou se afastando da briga pela Série A. Recuperado fisicamente, é um bom nome para 2016.

Luisinho - Meia - Santa Cruz
Concorrendo entre os melhores da Série B, Luisinho foi o grande destaque do Santa Cruz no campeonato. O meia é o segundo maior assistente da competição e marcou sete gols. Já é acompanhado de perto pelo Botafogo para o próximo ano. Tem 24 anos.

William Arão - Meia - Botafogo
O meia foi, talvez, o grande jogador da Série B. Chegado do Corinthians, tomou conta do meio-campo do Botafogo e deve trocar de clube no ano que vem. O Flamengo surge como principal interessado.

Ricardinho - Meia - Ceará
"O Ilusionista" como é conhecido no Ceará, Ricardinho virou capitão do time nesta temporada. Foi o grande destque do time na Copa do Brasil do ano passado, inclusive eliminando o Inter. Para 2016, pode ser reforço do Botafogo.

Juninho - Meia - Macaé
A campanha do Macaé na Série B não foi boa, mas Juninho se destacou. Ele é o 4º melhor passador do torneio, o 5º maior garçom para finalizações e marcou cinco gols na Série B. Aos 30 anos, é opção para times da Série A no ano que vem.

Rômulo - Meia - Bahia
Atuando pelo Bahia desde o final de 2014, Rômulo é mais uma das revelações da Série B. Aos 19 anos, disputou o Pan-Americano de Toronto e chegou a atuar como titular de Micale. Meia rápido e habilidoso é um camisa 10 de futuro para o futebol brasileiro.

Marcelo Toscano e Richarlison - Atacantes - América-MG
Marcelo Toscano foi o vice-artilheiro da Série B tem 30 anos e rodou muito no futebol antes de se firmar no América-MG. Já é especulado em grandes clubes como Grêmio e Palmeiras. Já Richarlison é a principal revelação da Série B de 2015. Artilheiro na base do Coelho, foi puxado por Givanildo de Oliveira para os profissionais e não decepcionou. Seu único problema no ano foi uma lesão muscular que o afastou de alguns jogos. Mas encerrou o ano como titular. A dupla foi fundamental para o acesso do América.

Jorge Wagner se emociona com o acesso do Vitória à Série A: "Merecido"

*RÁDIO GAÚCHA

Divulgação / Bahia
Rômulo, meia do Bahia, é um dos destaques da Série B

MAIS SOBRE

Últimas Notícias