Grêmio



Mais perto

Grêmio avança em negócio por Maicon e pode mandar garoto da base ao São Paulo

Equipe paulista aceitou diminuir pedida financeira para liberar o volante

10/11/2015 - 12h59min

Atualizada em: 10/11/2015 - 12h59min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail

A permanência do capitão Maicon na Arena está mais próxima de se concretizar. As negociações com o São Paulo avançaram nesta semana, e o clube paulista aceitou diminuir a pedida de R$ 9 milhões para ceder o volante em definitivo. Além do pagamento, o Grêmio pode incluir um garoto da base, ainda não definido, na transação.

Santos pede Lincoln, mas tem plano B para ceder Galhardo ao Grêmio

Apesar da crise política no Morumbi, a interlocução entre os clubes melhorou após o retorno de Gustavo Vieira de Oliveira ao cargo de gerente de futebol. A afinidade do dirigente com Rui Costa, executivo gremista, foi importante para outros negócios entre as equipes, como a troca entre Rhodolfo e Souza no ano passado.

OAS descumpre acordo, e obras do entorno da Arena estão paradas

Agora, o mesmo pode se repetir no caso de Maicon. O São Paulo teria demonstrado interesse em três garotos da base do Grêmio, dos quais teria de escolher um: Raul, Júnior e Araújo. Além disso, não se descarta também a inclusão do uruguaio Maxi Rodriguez no negócio.

Ouça: Grêmio se movimenta no mercado para 2016

O empresário de Maicon, Eduardo Uram, admite que o negócio avançou. Porém, se limita a dizer que as conversas ocorrem diretamente entre os clubes. De qualquer forma, entende que um acerto entre as partes pode ocorrer ainda neste mês.

- Está andando devagar. Este ritmo é normal por estarmos no meio do campeonato. O Maicon já disse que deseja seguir no Grêmio. Até o final de novembro, a situação deve estar encaminhada - afirma Uram.

Multa rescisória e salário dificultam investida do Grêmio em Dátolo

Emprestado até dezembro ao Grêmio, Maicon tem vínculo com o São Paulo até o final do ano que vem. Apesar de o Flamengo ter interesse em contar com o volante para o próximo ano, a tendência é de que o capitão de Roger Machado siga na Arena para a provável disputa da Libertadores 2016.

Luan diz não ter recebido propostas de Barcelona e Real Madrid

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES

Tadeu Vilani / Agencia RBS
Maicon deve ficar na Arena para a disputa da Libertadores 2016

MAIS SOBRE

Últimas Notícias