Grêmio



Vale a vice-liderança

Grêmio se despede da Arena em 2015 em decisão com Atlético-MG

Equipe de Roger disputa a vice-liderança do Brasileiro com os mineiros

29/11/2015 - 09h03min

Atualizada em: 29/11/2015 - 09h03min


Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail

Arena projeta público de 40 mil pessoas para Grêmio x Atlético-MG

Carlos Macedo / Agencia RBS

Último jogo do ano na Arena, o confronto com o Atlético-MG pode aproximar o Grêmio da missão que ainda lhe resta no Brasileirão, que é terminar a competição como segundo colocado. Por enquanto, é de quatro pontos em favor dos mineiros a diferença entre os dois times - 66 a 62. Será preciso vencer neste domingo e torcer por um novo tropeço do adversário na última rodada, contra a Chapecoense.

Grêmio x Atlético-MG: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida

Ainda que não alcance seu objetivo, o Grêmio encerrará o ano melhor do que começou. A classificação à Libertadores é assegurada pelo saldo de gols bem maior do que os concorrentes mais próximos. Um prêmio a um time que ingressou no G4 ainda no primeiro turno e, desde então, sempre se manteve entre os primeiros colocados.

Giuliano não se recupera e está fora da partida contra o Atletico-MG

Há, contudo, problemas que inquietam a torcida. Nas últimas partidas, a solidez defensiva não tem encontrado correspondência no ataque. Nos quatro últimos jogos, foram somente três gols, o que leva Roger Machado a variar atacantes a cada rodada.

Pifador e cerebral: Douglas é referência do Grêmio para 2016

No treinamento de sexta-feira, o técnico testou Pedro Rocha, Everton e Luan pelo lado esquerdo. Nessa última experiência, colocou Bobô como centroavante. Não por acaso, uma das prioridades da direção é abrir a próxima temporada com um novo atacante contratado, com características diferentes dos atuais. Um jogador que transmita a certeza de que, dessa vez, as oitavas de final não serão o limite na Libertadores, como nos dois últimos anos. 

- Não se pode ter tudo em futebol. Priorizamos a troca de passe e a infiltração - explica o técnico.

Bom desempenho na Arena é trunfo do Grêmio contra o Atlético-MG

O Atlético-MG tenta emergir da crise que teve como consequência a queda do treinador Levir Culpi. A inconstância do time é refletida em resultados como as goleadas sofridas recentemente contra Sport, Corinthians e São Paulo. A consequência está no número de gols sofridos. Foram 45, dois a mais do que o Joinville, que já está rebaixado.

- O Atlético-MG tem alguns problemas na defesa. O estilo de jogo é meio kamikaze. Em algumas jogadas, os laterais e os volantes não fazem a cobertura adequada - informa Luiz Martini, repórter do site Superesportes, de Belo Horizonte.

Pai de Alán Ruiz fala sobre retorno: "Ele se sente em casa no Grêmio"

No jogo da Arena, a equipe será comandada por Diogo Giacomini, 36 anos, técnico do sub-20. Desde 2008, o time não tinha um interino no comando. O último havia sido Marcelo Oliveira, hoje no Palmeiras, depois de sagrar-se bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro.


Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play 

*ZHESPORTES 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias