Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerrinha: Inter precisa jogar a morrer contra o Fluminense

27/11/2015 - 07h04min

Atualizada em: 27/11/2015 - 07h04min


Fernando Gomes / Agencia RBS

Acabou como tinha de acabar.
Julgado na quarta-feira (25/11), o técnico Argel está livre para dirigir o Inter, neste sábado, contra o Fluminense. O que não deixa de ser uma notícia positiva nesta hora tão complicada e decisiva para a turma do Beira-Rio, ainda em busca de vaga na Libertadores.

Agora, o comandante do vestiário terá de se atirar de corpo e alma na montagem do time. É preciso jogar a morrer contra um adversário que parece estar em ritmo de férias e virá com muitos desfalques.

Esperança gremista
O negócio é acreditar.
Verdade que a chance é pequena e há dependência de resultados paralelos. Mas a grande verdade é que o Grêmio ainda está muito vivo na briga pelo vice do Brasileirão. O segundo lugar vale boa grana de prêmio para os jogadores.

Tudo passa por domingo, contra o Atlético-MG, já garantido na Libertadores e com vaga direta. Os mineiros chegam com o ambiente agitado pela saída surpreendente do técnico Levir Culpi. O Grêmio tem a obrigação de jogar mais, único jeito de fazer os três pontos e ficar na espera pela última rodada.

Proposta
Só maluco para dizer não.
Mesmo envolvido na decisão da Copa do Brasil, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, começa a pensar em 2016.
E, entre tantas perguntas dos jornalistas, fez uma revelação bombástica, que tirou o sono da grande maioria da torcida do Peixe: recebeu proposta de R$ 79 milhões por Lucas Lima, meia que fez a diferença na maioria dos jogos e virou figura n Seleção. O ex-colorado fecha o ano em alta.
A notícia pinta como aviso de que o time da Vila Belmiro ficará sem o seu principal armador.

Barato
Poderia estar liquidado.
Em jogo no qual teve a iniciativa e a superioridade técnica, o Santos saiu na frente do Palmeiras. Venceu por magro 1 a 0, mas poderia ter feito mais, e isso não estaria fora do lugar.

Claro que é uma bela vantagem e o Peixe ficou mais favorito. Mas o desperdício de um pênalti e de uma chance sem goleiro, no último minuto, deixou o Palmeiras vivo. E mais confiante de que o caneco da Copa do Brasil pode ocupar lugar na sala de troféus do Allianz Parque.

Goleador
Agora é a melhor hora.
Quem procura atacante que sabe fazer gols deve telefonar para o Atlético-MG e tentar a contratação de André, fora dos planos para o próximo ano.

Talvez não seja uma negociação fácil, a troco de banana. Mas pelo que apresentou com a camisa do Sport, com gols e atuações animadoras, a impressão que fica é de que vale a pena o investimento.

Perguntinha
O Inter sentirá falta de Alisson?

Leia outras colunas do Guerrinha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias