Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerrinha: mudou o astral no Beira-Rio

26/11/2015 - 07h02min

Atualizada em: 26/11/2015 - 07h02min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Após vitória no Gre-Nal, Beira-Rio é só sorrisos

Diferentemente do que acontecia antes do Gre-Nal, o ambiente no Beira-Rio após a vitória de domingo ficou completamente diferente, com brincadeiras e sorrisos. É uma prova de que a cara de quem ganha não é a cara de quem perde.

Pelo que deu para notar, o Colorado vai muito mais aliviado e confiante para a primeira das decisões, sábado, no Maracanã, contra o Fluminense. E isso pode ser determinante para uma vitória e a manutenção do sonho de ainda arrumar uma vaga na Libertadores de 2016.

Finalizações

Uma bela providência.

Desde domingo, após a derrota no Gre-Nal, a maioria da torcida e boa parte da imprensa estão atrás das causas que fizeram o Grêmio jogar menos do que já jogou. Alguns creditam à ausência de Maicon, que é o responsável pela saída de bola, que facilita a vida dos homens mais adiantados, mas o sempre atento técnico Roger Machado parece que decidiu atacar um problema que também tem feito a diferença: a falta de finalizações.

Na terça-feira, botou a turma para concluir, na esperança de ver o seu time marcar mais gols.

Faxina

É só questão de tempo.

Cobrado pela torcida, pelos conselheiros, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo, não deixou barato a goleada de 6 a 1 sofrida para o Corinthians: deu a cara para bater e avisou que vai acontecer uma faxina no clube para 2016.

Agora, o melhor é esperar para saber como a turma do Morumbi, que está com a faca e o queijo na mão para garantir vaga na Libertadores, vai reagir nos dois jogos que restam.

Merreca

Acredite quem quiser.

Campeão da Segundona, o Botafogo vai receber a merreca de R$ 400 mil da CBF, um prêmio menor do que o 15º colocado na Série A do Brasileirão.

Com essa esmola, tudo indica que a direção do Fogão terá que entrar no banco e arrumar grana a juros se quiser recompensar a turma pela volta ao convívio do melhores em 2016.

Perguntinha

Quantos reforços o Grêmio precisa para 2016?

 Leia outras colunas do Guerrinha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias