Dupla Gre-Nal



Opinião

Pedro Ernesto: com Flu "em férias", a vitória no Rio é possível

27/11/2015 - 07h09min

Atualizada em: 27/11/2015 - 07h09min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Com determinação, Inter de Argel pode ganhar no Maracanã

Os jogadores do Fluminense foram liberados no domingo e só retornaram na quarta feira a tarde. O ambiente é de fim de festa. O time só cumpre tabela. Não classifica para a Libertadores nem tem perigo de cair. Foi eliminado da Copa do Brasil pelo Palmeiras.

Fred está em lua de mel e não joga contra o Internacional. Outro que não vai estar em campo é Gerson, que está de mudança para o futebol espanhol. Só espero que o Inter não perca sua motivação, que os jogadores atuem como foi no Gre-Nal e não desperdicem esta grande oportunidade de vitória no Maracanã para continuar sonhando com a ambicionada vaga para a Libertadores.

Argel deve ter isto bem presente. O time do Inter é improvisado, alguns dos seus mais importantes jogadores estão fora de combate. Com estas circunstâncias, a vitória se faz possível, com determinação, correria e vontade de ganhar. O Fluminense está de férias.

Vice-campeão

Levir Culpi deixou o Galo Mineiro. Ele não gostou do procedimento da sua direção que, apesar do segundo lugar no Brasileirão, não o procurou para renovar contrato. Levir entregou o cargo e nem sequer vem a Porto Alegre. O Atlético-MG pode ser um Galo desgovernado.

Chance para o Grêmio, que está quatro pontos atrás e que ainda mira na vice liderança. Não é páreo corrido, mas pode ser uma grande vantagem ver o adversário esfacelado nesta reta de chegada. Com a saída de Levir, só o Corinthians não trocou de treinador ao longo do Brasileirão.

Copa do Brasil

Tudo indica que o Santos deve ganhar esta Copa do Brasil. Parece um time melhor preparado, tem jogadores de qualidade que podem fazer diferença. Poderia ter-se saído melhor se aproveitasse as oportunidades que teve na quarta feira. Mas é decisão ainda em aberto.

O que não dá para entender é uma final de uma competição importante como a Copa do Brasil ser jogada na Vila Belmiro, um estádio velho, desconfortável e de pequena capacidade. Depois os clubes não conseguem pagar suas contas e vão implorar liberação no pagamento de impostos.

DEMMMAAAIIISSS

Ontem fez 10 anos da Batalha dos Aflitos. Este é um episódio fantástico, pela surpreendente forma como as coisas aconteceram. Nunca se viu nada parecido e, certamente, não veremos. O futebol, e só ele, é capaz de apresentar coisas tão diferentes, provocar verdadeiras comoções, grandes tristezas - caso dos torcedores do Náutico. Só o futebol.

DE MENOS

O Atlético-MG levou seu jogo contra o Corinthians, numa espécie de decisão do Brasileirão, para o Horto. Tomou 3 a 0 e botou fora R$ 2 milhões. O Santos vai para a final da Copa do Brasil na Vila Belmiro e também rasga R$ 2 milhões. Difícil entender como ainda temos dirigentes tão amadores no futebol brasileiro.

 

 

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias