Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: confronto direto na Arena

28/11/2015 - 07h10min

Atualizada em: 28/11/2015 - 07h10min


Carlos Macedo / Agencia RBS
Grande jogo neste domingo

Levir Culpi deixou o Atlético-MG na quinta-feira, depois de 18 meses e uma Copa do Brasil. Sai com o time garantido na Libertadores. Deve ter se sentido desprestigiado. Esse pode ser um fator favorável para que o Grêmio possa fechar o ano na Arena com vitória. E se os jogadores do Galo estão decepcionados com a saída do treinador? Se for o caso, pode ser ainda mais fácil.

Mas, se o time mineiro jogar dentro da normalidade, pode oferecer muita dificuldade para o Grêmio. Grande jogo, do segundo contra o terceiro colocado. Só ganhar não chega para o Grêmio ser vice-líder. Precisa ainda ganhar do Joinville na última rodada e torcer por derrota ou empate dos mineiros contra a Chapecoense.

Três pontos

Não dá para perder a chance de aproveitar as fragilidades expostas pelo Fluminense neste sábado. O Tricolor carioca está de férias e nem aí para o jogo. Vai ser o pior público do Brasileirão, aposto. Estarão no Maracanã muito mais colorados do que torcedores do Fluminense.

O time tem que estar impregnado do espírito que levou para o Gre-Nal. E secar o São Paulo contra o Figueirense, que entra em campo um pouco antes, às 17h. Tudo isso para animar os embalos de sábado à noite dos colorados.

Sem graça

Vamos fazer um acordo: o Brasileirão está muito sem graça nas últimas rodadas. O Corinthians se tornou campeão muito antes. Já se sabia que o Timão iria levar a taça. Quando um time dispara o campeonato de pontos corridos, nos obriga a torcer por coisas muito menores.

Mas a burrice que norteia o futebol brasileiro continua dando as cartas. Devo confessar que a mediocridade venceu de goleada. Imaginem que se disputa a final da Copa do Brasil em um estádio velho é precário, como a Vila Belmiro, onde cabem 14 mil pessoas.

É demmaaiiss

Anderson Daronco deve ser escolhido o melhor árbitro do futebol brasileiro nesta temporada. Ele ganhou maturidade e suas atuações terminam sem reclamações. Daronco ganha status para ser escalado nas grandes competições internacionais.

De menos

O Grêmio contratou três centroavantes baratos e não tem nenhum. Pode se desfazer dos três e trazer um só, com qualidade. Pelo mesmo dinheiro. Quantidade não dá certo, isso já ficou provado, é mais velho do que a minha avó.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias