Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: Ramiro será um grande reforço para a temporada 2016

26/11/2015 - 07h41min

Atualizada em: 26/11/2015 - 07h41min


Fernando Gomes / Agencia RBS

Ainda não será este ano que veremos Ramiro jogar na sua plenitude. Foram sete meses parado. É um período muito longo, e a recuperação vem lentamente. O jogador vai fazer a pré-temporada em janeiro pra voltar a ser um jogador múltiplo.
Ramiro não é um craque, mas sua polivalência justifica sua titularidade no time do Grêmio. Ele representa um grande reforço para 2016, já que este ano foi muito ruim para esse jogador.

Torcidas organizadas
O Ministério Público determinou que as torcidas organizadas da Dupla embarcassem em ônibus na Secretaria de Segurança por critério de distância. São 6 quilômetros para qualquer estádio. A Brigada Militar deixou claro que não acompanharia mais a pé os torcedores. A Geral do Grêmio se indignou, fez nota oficial sem assinatura de ninguém e reclamou da direção do clube. Teve que encarar o ônibus. Agora vai para as redes sociais com nota assinada por Marcelo Falci pedindo outras assinaturas para derrubar o assessor Elvio Jose Pires, que não esteve no embarque.
O Grêmio foi representado por Odorico Romam, que é do Conselho de Administração. Não será aceito o abaixo assinado dos torcedores pelo presidente Romildo Bolzan. Os apelos não estão sendo atendidos, e o coronel Elvio, por óbvio, continuará no seu cargo.

Leia outras coluna do Pedro Ernesto

Prepotência
Paulo Schmidt faz um trabalho de muita importância para o futebol. Ele é o procurador e, como tal, encaminha denúncia de conflitos que ocorrem nos campeonatos. No entanto, por vezes, ele exagera e escorrega para a prepotência.
Foi o caso do Argel. O procurador denunciou o treinador do Inter por matéria de um site. O resultado foi óbvio. Argel acabou absolvido. Ele não foi citado na súmula, e não existe imagens denunciando irregularidades. Argel vai para a casamata nos dois jogos restantes do Inter.

Demmmaaiisss
A Fox - rede de TV com sede nos Estados Unidos - aumentou, significativamente, as cotas da Copa Libertadores. Em boa hora. Pagavam mixaria para a maior competição do continente. Cada vez mais me convenço que a Globo é a grande aliada do futebol.

De menos
Entra ano e sai ano e as torcidas organizadas continuam criando problemas, quebrando tudo e se fazendo de vítimas quando os órgãos segurança apertam. O futebol não merecia. Estou do lado das pessoas de bem que levam suas famílias aos estádios e fazem do futebol uma grande festa.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias