Grêmio



Avaliação do professor

Roger reconhece superioridade do Inter no primeiro tempo, mas exalta "identidade" do Grêmio

Técnico acredita que adversários se preparam para enfrentar seu time e que seus jogadores têm de impor suas qualidades para vencer 

22/11/2015 - 19h44min

Atualizada em: 22/11/2015 - 20h11min


ZH Esportes
ZH Esportes

Após a derrota de 1 a 0 no Gre-Nal 408, o técnico Roger Machado reconheceu a superioridade colorada no primeiro tempo. Para o treinador, a pressão exercida pelo rival sobre a saída de bola gremista atrapalhou seus planos. Segundo sua avaliação, porém, o Grêmio cresceu na segunda etapa.

Grêmio lamenta falta de efetividade, e Grohe admite Inter melhor

– O Inter optou por fazer uma marcação mais alta, justamente para impedir que a gente conseguisse a organização ofensiva. Fez com que a gente recuasse a bola para o Marcelo (Grohe) de forma equivocada. Foi um primeiro tempo de domínio territorial do Inter. Intenso, truncado. As ações ofensivas do Inter se valeram muito disso. Foi uma pressão bem feita – afirmou, antes de completar:

– No segundo tempo, voltamos para a partida, controlamos as ações, criamos as oportunidades e podíamos ter empatado. É um clássico. Foi importante que a gente conseguiu, no segundo tempo, reagir e entrar na partida, igualando a condição para tentar empatar.

Grêmio lamenta falta de efetividade, e Grohe admite: "Inter esteve melhor"

Questionado se o Grêmio está sofrendo com adversários mais preparados para frear suas principais qualidades, Roger preferiu exaltar o fato de que seu time tem uma "identidade", e afirmou que a saída para vencer rivais que estudam as qualidades da equipe é justamente executar os pontos fortes com mais eficiência.

– Tudo que a gente procura é um time que tem uma identidade. Nós temos. É claro que a característica é mapeada pelo adversário. Ele impõe as dificuldades. Dentro da característica, tem alternativa para quando isso não dá certo. Mas dentro do possível, a gente tem que buscar mais qualidade sem sair da nossa característica – destacou.

Confira a tabela completa do Brasileirão

Sobre a situação do Grêmio no Brasileirão, Roger reconheceu que gostaria de já estar com a classificação à Libertadores definida, mas mostrou confiança nas duas últimas rodadas e ressaltou a importância do confronto direto com o Atlético-MG, com quem o time trava disputa pelo segundo lugar.

– A gente gostaria que já estivesse definido. Tem uma condição excepcional, mas a matemática ainda diz lá um pontinho que tem que alcançar. O jogo de hoje, se tratando de um clássico, a gente sabe tudo que envolve. O que eu posso dizer é que a gente tem uma condição especial para classificar, mas temos de concretizar. Quem sabe no jogo contra o Atlético podemos buscar essa desvantagem e tentar até o segundo lugar – concluiu.

Cotação ZH: Erazo e Everton estão entre os piores do Grêmio na derrota para o Inter

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias