Velocidade



A grande decisão

Valentino Rossi e Jorge Lorenzo disputam o acirrado título da MotoGP

GP da Comunidade Valenciana será disputado neste domingo, às 11h, após briga entre Rossi e Marc Márquez na última etapa

07/11/2015 - 13h01min

Atualizada em: 07/11/2015 - 13h01min


Montagem sobre fotos / AFP
Rossi e Lorenzo disputam o título ponto a ponto

Convulsionada pelo controverso incidente no GP da Malásia, a MotoGP desembarca neste domingo em Valência, na Espanha, para a última etapa da temporada. Companheiros na equipe Movistar Yamaha MotoGP, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo estão na briga pelo título. Para o italiano, a corrida vale o octacampeonato - Rossi tenta igualar os feitos dos compatriota Giacomo Agostini, dono de oito títulos entre os anos 1960 e 1970. Já o espanhol busca o tri.

A disputa na pista espanhola de 4km tem tudo para ser apimentada. Às vésperas da corrida de Sepang, há duas semanas, Rossi acusou Marc Márquez, atual bicampeão, de favorecer Lorenzo na disputa pelo título, acusando o espanhol de reduzir a velocidade intencionalmente na etapa anterior, na Austrália. Os dois espanhóis negaram o complô contra o italiano. Na corrida de Malásia, Rossi e Márquez brigaram volta a volta pela terceira posição. O espanhol acabou caindo depois de um chute de Rossi e abandonou a prova.

Veja o acidente entre Rossi e Márquez na Malásia:

O italiano acabou punido pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e largará em último no grid. Com sete pontos de vantagem sobre Lorenzo, Rossi precisa chegar em segundo para garantir o título, ou marcar o rival de perto - se ficar uma posição atrás de Lorenzo, ele garante o hepta. Ao espanhol, a principal combinação envolve vencer a corrida em casa e torcer para o italiano ser, no máximo, o terceiro colocado. Se Rossi não pontuar, Lorenzo precisa chegar no mínimo em oitavo para ficar com o taça.

GP DE VALÊNCIA
Circuito da Comunidade Valenciana
Largada: 11h
Voltas: 30

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias