Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: pontos corridos é a melhor fórmula

27/11/2015 - 07h08min

Atualizada em: 27/11/2015 - 07h08min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Inter tem que aproveitar as partidas que restam para garantir vaga com justiça

 Leia outras colunas da Paixão Colorada 

Na medida em que se aproxima o final de mais um ano, voltam, como se fosse um ritual, algumas contestações sobre o campeonato de pontos corridos. Sustentam alguns que este tipo de certame não proporciona a nós, torcedores, as emoções do dito "mata-mata".

Me alinho entre a grande maioria que pensa ser o campeonato de pontos corridos o que tem a melhor, mais emocionante e rentável maneira de se formular uma competição.

O que predomina no Campeonato Brasileiro é a busca pela regularidade, o que resulta ao final em justiça.

O Corinthians está sendo, de forma antecipada, premiado por sua superioridade durante todo o transcorrer do campeonato. Foi o melhor. É o campeão.

Quando tínhamos a fórmula de mata-mata no Brasileirão, não era raro de vermos sagrar-se campeão um time que se classificou para as fases finais em oitavo lugar. Além disso, ficaria muito enfadonho se todos os campeonatos de primeira linha do país fossem somente em regime de mata-mata. Campeonatos regionais, Libertadores e Copa do Brasil já preenchem bem esta cota.

Com justiça

O Campeonato Brasileiro por pontos corridos acaba contrabalançando e dando uma emoção diferente à disputa de futebol no Brasil. Assim também é na Europa, onde é inegável a qualidade e a rentabilidade.

Ao Inter, portanto, cabe aproveitar as últimas duas partidas que lhe restam somando os pontos que faltam e conquistando, com justiça, uma vaga para a Libertadores 2016.

 

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias