Inter



Tudo OK

Inter recebe o "sim" do CSKA e empréstimo de Vitinho será ampliado por mais um ano

Camisa 21 foi o goleador colorado no Brasileirão e encerrou o ano como destaque de Argel

18/12/2015 - 12h02min

Atualizada em: 18/12/2015 - 12h02min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS

Sim. Vitinho renovará seu empréstimo com o Inter por mais uma temporada. Os russos do CSKA aceitaram, na manhã desta sexta-feira, prorrogar o período do camisa 21 no Beira-Rio. Com isso, o Inter mantém aquele que foi o jogador mais decisivo do grupo principal no segundo semestre. Além de ser o goleador colorado no Brasileirão, com 11 gols, o atlerta encerrou o ano como destaque de Argel.

Wianey Carlet: a Primeira Liga renasce

O CSKA, de Moscou, ampliará o vínculo de Vitinho por mais um ano em troca da cedência ao Inter. Vitinho terá seus direitos econômicos ligados ao time do Leste Europeu até 2020. O clube russo acompanhou o desempenho de Vitinho em Porto Alegre, principalmente no segundo demestre, e já havia avisado que, mesmo com o destaque no Nacional, não pediria o retorno do atacante à Rússia. Como há oito estrangeiros no elenco, e a cota é de apenas cinco devido à nova legislação, Vitinho seguiria no Beira-Rio.

Galatasaray e Fenerbahce disputam contratação de Damião, diz jornal

O Inter ainda não se pronunciou sobre os moldes do novo contrato de empréstimo. Nos bastidores, há a informação de que o CSKA desejaria contar com parte dos direitos de Valdívia - que passou por uma cirurgia no joelho e tem retorno previsto somente para maio - em troca até mesmo de um percentual dos direitos de Vitinho.

Zé Victor Castiel: não é justo demonizar Alisson

Os russos pagaram caro pelo Vitinho: R$ 31,5 milhões ao Botafogo pelo atacante, em 2013. Pretendem vê-lo valorizado para reaver o investimento. Relegado à suplência durante o primeiro semestre, com Diego Aguirre, Vitinho foi ganhando espaço no grupo a partir da saída de Nilmar e do fraco desempenho de Rafael Moura. Com a chegada de Argel, virou titular.

Inter intensifica preparação de Andrigo, e jogador deve ser a aposta de 2016

Marcou contra o Emelec, no Equador, ainda na fase de grupos da Libertadores, Fluminense, Coritiba, Joinville, Ponte Preta, Grêmio e Cruzeiro (dois gols). Até o início da próxima, o Inter sonha em anunciar a assinatura do contrato com Vitinho e apresentar Leandro Damião como reforço para 2016. Sabe-se, contudo, que o ex-camisa 9 colorado aguarda alguma definição com a Europa para dar uma resposta definitiva ao Inter. Entre clube e jogador está tudo alinhavada.

A temporada de 2016 inicia dia 4 de janeiro para o Inter.

Confira a galeria de fotos de jogos decisivos de Vitinho:

* ZH ESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias