Grêmio



Reforço a caminho

Bolaños embarca para Porto Alegre: "Contente de chegar a uma grande instituição como o Grêmio"

Segundo radio equatoriana, jogador estava no aeroporto de Guayaquil na tarde deste domingo

07/02/2016 - 17h16min

Atualizada em: 07/02/2016 - 18h21min


O novo reforço do Grêmio já está em direção a Porto Alegre. Segundo a rádio Sucre, do Equador, o meia-atacante estava no aeroporto de Guayaquil, pouco antes das 16h (horário de Brasília), onde atendeu a alguns pedidos de fotos de torcedores, antes de se dirigir para a sala de embarque.

– Miller Bolaños no aeroporto de Guayaquil. Em poucos minutos viajará rumo ao Brasil para se integrar ao Grêmio – escreveu a rádio, em seu perfil oficial no Twitter.

A contratação do jogador de 25 anos foi confirmada na madrugada deste domingo. O vínculo é de três anos. O autor de 25 gols no último campeonato nacional foi contratado junto ao Emelec. O presidente clube, Nassib Neme, em entrevista para o jornal El Universo, disse que o time estrangeiro receberá, com a venda de Bolaños, U$ 5 milhões (cerca de R$ 20 mihões), por 70% dos direitos econômicos do jogador. Os 30% restantes permanecem com o Emelec.

Leia mais
Presidente do Grêmio comemora contratação de Bolaños: "Tínhamos uma bala e foi um tiro certeiro"

Técnico da seleção equatoriana fala sobre Bolaños no Brasil: "Terá que dar seu máximo sempre"

Adversários do Grêmio na Libertadores passam o fim de semana sem vencer

Após a confirmação, o meia-atacante concedeu entrevista à rádio Caravana e disse estar muito contente com a transferência ao Brasil:

– Era o que estava esperando. Poder jogador outro futebol. Estou contente de chegar a um futebol competitivo como o do Brasil e a uma grande instituição como o Grêmio – afirmou.

O jogador ainda disse que os primeiros contatos com o clube gaúcho ocorreram há algum tempo:

– O Grêmio é uma equipe que me queria como reforço para o plantel há tempos. Que bom que deu tudo certo para eu chegar – completou.

O meia-atacante receberá na Arena o dobro do que ganhava no Equador. O Grêmio correu atrás das garantias bancárias dos R$ 20 milhões da compra. Envolvidos com os trâmites burocráticos, a direção ainda precisou superar o assédio de outros clubes brasileiros. Cruzeiro, Corinthians, e até mesmo o Inter, tentaram abrir negociações com o Emelec. Mas como o negócio foi costurado diretamente entre os dois clubes, e com a palavra de Bolaños de que seu desejo era defender o Grêmio na Libertadores, o acerto foi feito.

Leia mais notícias do Grêmio

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:


App Store

Google Play

*ZHESPORTES



MAIS SOBRE

Últimas Notícias