Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: eu alertei sobre as qualidades do Zeca

13/02/2016 - 08h05min

Atualizada em: 13/02/2016 - 08h05min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS

Infelizmente, na condição de torcedor do Grêmio, nas minhas manifestações demonstrei a minha preocupação com a fase que vivia o São José.

Honestamente, não acreditava que o Tricolor pudesse ser derrotado dentro da Arena. Mas, temos que reconhecer que o adversário realizou uma excelente partida e tem um time muito bem ajustado. Ainda possui China Balbino, um treinador inteligente e de muita qualidade, que soube marcar com eficiência as melhores jogadas do Grêmio. Sempre postou sua equipe em condições favoráveis ao contra-ataque.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Tudo isso poderia ter sido evitado se o Grêmio tivesse marcado em algumas das oportunidades que desperdiçou na primeira etapa. Mas isso é do jogo, e o São José obteve uma vitória justa. Na única bola em que teve real chance para marcar nos primeiros 45 minutos, o centroavante Heliardo marcou, fazendo a diferença. Ele estava no lugar certo e na hora certa, cumprindo sua função de matador.

Dou o desconto pela véspera da viagem, que pode ter prejudicado o time animicamente. Mas devemos ter confiança no elenco, principalmente pela chegada de dois goleadores: Henrique Almeida e Bolaños.

Cedo da manhã

O resumo era de que o jogo é tão importante, para efeito de Libertadores, que o Grêmio começou a disputar a competição sul-americana logo após o final da partida na Arena.

A prova disso é de que o grupo seguiu concentrado, uma vez que o início da viagem para o México estava previsto para 7h15min deste sábado.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias