Esportes



Taça em Denver

Defesa sufoca o Panthers, e Broncos é campeão do Super Bowl 50

Broncos chega ao terceiro título de sua história

08/02/2016 - 01h22min

Atualizada em: 08/02/2016 - 08h57min


Wendell Ferreira
Wendell Ferreira
Enviar E-mail
Defensor Von Miller foi o grande destaque do título do Broncos

Peyton Manning carregou nas costas os times por onde passou ao longo da carreira. O peso o fez cansar, mas ele pode encerrar a carreira com o Troféu Vince Lombardi nas mãos. Desta vez carregado por uma defesa histórica, Manning se tornou o primeiro quarterback campeão por dois times diferentes com a vitória do Denver Broncos sobre o Carolina Panthers por 24 a 10 no Super Bowl 50 na noite deste domingo, na Califórnia, no terceiro título da história da franquia do Colorado.

Leia mais sobre a NFL no blog Prime Time

No primeiro tempo, o domínio das defesas foi quase total. Tanto que o primeiro touchdown do jogo foi depois de sack-fumble sobre Cam Newton. Malik Jackson recuperou a bola dentro da end zone e deixou o Broncos, que já havia chutado um field goal, em vantagem por 10 a 0.

Em seguida, o Panthers conseguiu a melhor campanha ofensiva do primeiro tempo. Jonathan Stewart finalizou com um touchdown corrido de uma jarda. O Broncos teve a chance de aumentar a diferença significativamente depois de um retorno longo de punt, mas o ataque não produziu novamente, forçando McManus a chutar outro field goal e deixar o placar em 13 a 7. No segundo tempo, a tônica do jogo se manteve.

Quando o Carolina Panthers conseguiu duas boas campanhas, cometeu dois erros: um field goal perdido por Graham Gano e uma interceptação de Cam Newton. Contudo, um fumble forçado em cima de Peyton Manning recolocou o Panthers na partida. O time se aproximou da end zone, mas anotou apenas um field goal, deixando o jogo em 16 a 10.

Quando o Panthers teve outra chance de virar, Cam Newton sofreu outro fumble e deixou o Broncos à beira da end zone. C.J. Anderson aproveitou e anotou o primeiro touchdown ofensivo do Broncos no jogo, abrindo 24 a 10 depois da conversão de dois pontos em um passe de Manning. Depois, o Broncos apenas gastou o relógio para celebrar o título.

Peyton Manning completou 13 de 23 passes para 141 jardas e uma interceptação. Von Miller, com dois sacks e meio e dois fumbles forçados, foi o grande destaque do time campeão. Cam Newton completou 18 de 41 passes para 265 jardas e uma interceptação.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias