Grêmio



Opinião

Diogo Olivier: reforço do Grêmio é bom porque faz gols e é versátil

Miller Bolaños joga em todas as posições de meio e ataque, mas não dá para esquecer de Éverton, que não tem grife e está arrebentando

07/02/2016 - 18h42min

Atualizada em: 07/02/2016 - 19h02min


Diogo Olivier
Diogo Olivier
Enviar E-mail

Faltando menos de duas semanas para a estreia na Libertadores, contra o Toluca, no México, o Grêmio traz o seu primeiro reforço diferente. Miller Bolaños, 25 anos, vem com a grife de quem é titular do Equador, líder das Eliminatórias. Mas não é só isso. Erazo também era. Além dos 25 gols no certame nacional do ano passado, ele tem faixas no peito: duas Recopas e uma Copa Sul-Americana.

Bolaños não é um extraclasse, mas não resta dúvida que se trata de uma boa contratação. O Grêmio está atento ao mercado. Economizou tudo o que podia para gastar em um atacante com mais poder definidor. Vale dizer que Henrique Almeida veio pelo salário, após ficar livre no mercado a partir do litígio com o Botafogo.

Leia mais:

Técnico da seleção equatoriana fala sobre Bolaños no Brasil: "Terá de dar seu máximo sempre"

Bolaños embarca para Porto Alegre: "Contente de chegar a uma grande instituição como o Grêmio"

Presidente do Grêmio comemora contratação de Bolaños: "Tínhamos uma bala e foi um tiro certeiro"

Com Bolaños, o Grêmio gastará R$ 20 milhões, a julgar pela cotação do dólar de hoje (US$ 5 milhões). Entrará em um time entrosado, o que facilita para quem chega. Seu estilo casa bem com a conceito de futebol do técnico Roger. Será muito útil, caso se adapte ao futebol brasileiro.

Faço apenas uma ressalva: que ele não entre na equipe na base do canetaço, só pela grife. Que vire titular pelas atuações, apesar do investimento. Éverton terminou o ano bem e começou 2016 melhor ainda, talvez como o melhor jogador nesta largada de ano. Seria muito injusto que ele fosse para o banco só para justificar o esforço da direção em reforçar o elenco.

Roger saberá lidar com esta situação, sem deixar o nome falar mais alto do que o desempenho. Deve jogar o melhor, sem pensar na grife ou no sotaque.

Leia todas as notícias sobre Grêmio

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias