Gauchão



Para o Gauchão

Emprestado ao Glória, atacante Leandro projeta retorno: "Quero voltar para o Inter"

Jogador voltou do Arouca, em Portugal, para reforçar o time de Clemer

08/02/2016 - 17h44min

Atualizada em: 08/02/2016 - 17h45min


Rafael Diverio
Rafael Diverio
Enviar E-mail

Emprestado pelo Inter ao Glória para disputar o Gauchão, o atacante Leandro, 21 anos, quer jogar. Depois de uma passagem de seis meses pelo Arouca, de Portugal, o jogador tem saudade de entrar em campo. Na Europa, foram apenas sete partidas, sendo cinco começando no banco, o que resultou em 194 minutos no gramado. Ao menos, a experiência "com treinos mais rigorosos" serviu para ganhar força e altura: deixou o Beira-Rio, no meio do ano passado, com 1m76cm e 71kg. Volta com 1m78cm e 74kg. O retorno deverá ser no sábado, em Vacaria, contra o Brasil-Pel, assim que o clube conseguir vencer a burocracia para inscrevê-lo. A demora pela liberação aconteceu por conta dos negócios colorados. Para ter Henrique Almeida, que acabou fechando com o Grêmio, o Inter cogitou em emprestar o atacante ao Botafogo. Ele conversou com Zero Hora.

Como tem sido esse retorno ao Brasil?
Cheguei há duas semanas, tenho treinado com os companheiros no Glória. Voltei porque vi que poderia jogar, ser titular. Quero me destacar aqui e voltar para o Inter (tem contrato com o clube até dezembro de 2018).

Leia em:
André Baibich: a velocidade é o caminho para o Inter de Argel
Wianey Carlet: Inter massacrou, e o Ypiranga nem gemeu

O que ocorreu para a experiência em Portugal ter terminado antes?
Comecei bem, jogando de titular e até tivemos bons resultados. Mas em seguida o técnico (Lito Vidigal) me tirou, não me deu explicações, perdemos algumas partidas. Então conversei com ele e pedi para voltar ao Brasil.

O Clemer influenciou pelo Glória?
Sim, tive propostas de outros clubes do Rio Grande do Sul e até pensei em voltar para o sub-23 do Inter. Mas como não vão disputar nenhum campeonato agora, optei pelo Glória. O Clemer trabalhou comigo em toda a base do Inter, me conhece.

O que achou do time até agora?
O time é muito bom. Ainda estamos pegando entrosamento, mas dá para conseguir coisas boas no campeonato.

* ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias