Grêmio



Reforço

Grêmio fecha a contratação de Miller Bolaños por três anos

Jogador viajará neste domingo para assinar o contrato com o clube, que terá validade por três anos 

07/02/2016 - 04h31min

Atualizada em: 07/02/2016 - 18h06min


Marco Souza
Marco Souza
Enviar E-mail

O Grêmio contratou o grande reforço que a direção buscava no mercado sul-americano. Após anunciar a contratação do atacante Henrique Almeida na última quarta-feira, Miller Bolaños, 25 anos, acertou um contrato de três anos na madrugada deste domingo. Para viabilizar o acerto, o diretor-executivo Rui Costa e Gabriel Vieira, advogado do clube, viajaram a Guayaquil para sacramentar a transferência do equatoriano, autor de 25 gols no último campeonato nacional.

Segundo o presidente do Emelec, Nassib Neme, em entrevista para o jornal El Universo, com a venda de Miller Bolaños o clube equatoriano receberá U$ 5 milhões, cerca de R$ 20 mihões, por 70% dos direitos econômicos do jogador. Os 30% restantes permanecem com o Emelec.

O Grêmio agiu rápido para garantir a contratação de Miller Bolaños. Observado desde o final do ano passado, o meia-atacante abriu negociação com o mexicano León em dezembro. Como a saída não foi concluída, a direção voltou a investir na negociação. O problema é que os dólares chineses surgiram como concorrente. Nesta semana, após encaminhar toda a transferência para a China, Bolanõs rejeitou o acordo com Changchun Yatai e passou a pedir para ser negociado com o Grêmio, que já vinha cortejando o meia-atacante com a vitrine da Libertadores e a chance de crescimento profissional ao ser integrado no sistema montado pelo técnico Roger Machado.

Leia mais:

Presidente do Grêmio comemora contratação de Bolaños: "Tínhamos uma bala e foi um tiro certeiro"

Bolaños embarca para Porto Alegre: "Contente de chegar a uma grande instituição como o Grêmio"

Técnico da seleção equatoriana fala sobre Bolaños no Brasil: "Terá que dar seu máximo sempre"

Após encaminhar o acerto salarial com Bolanõs, o meia-atacante receberá na Arena o dobro do que ganhava no Equador, o Grêmio correu atrás das garantias bancárias dos R$ 20 milhões da compra. Envolvidos com os trâmites burocráticos, a direção ainda precisou superar o assédio de outros clubes brasileiros. Cruzeiro, Corinthians, e até mesmo o Inter, tentaram abrir negociações com o Emelec. Mas como o negócio foi costurado diretamente entre os dois clubes, e com a palavra de Bolaños de que seu desejo era defender o Grêmio na Libertadores, o acerto foi feito na última madrugada.

A tendência é de que Miller Bolaños seja apresentado na próxima quarta-feira como reforço para os próximos três anos.

Em seu perfil do Instagram, Bolaños deixou uma mensagem de despedida para a torcida do Emelec.

Após vencer a concorrência com os mexicanos, chineses e os rivais brasileiros, o Grêmio comemora a chegada de um jogador de alto nível para disputar posição com Douglas, Luan, Giuliano, Everton, Henrique Almeida e Pedro Rocha.

Para garantir a inscrição de Miller Bolaños no BID, condição necessária para estar na lista da Libertadores, o Grêmio já preparou uma operação especial. Com o feriado do carnaval até quarta-feira, o clube corre contra o tempo para que o equatoriano tenha condições legais de estar na delegação que viajará para o México no próximo sábado. Se tudo der certo, ainda que precise de um período de treinos para recuperar a parte física, Bolaños já ficará à disposição de Roger para a partida do dia 18 de fevereiro contra o Toluca.

Com a conclusão do negócio, Bolaños teve seu desejo atendido de disputar a Libertadores. E será com a camisa do Grêmio.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias