Inter



Olho na China

Inter investe em Marcelo Moreno, e atacante volta à pauta no Beira-Rio

Centroavante do Changchun Yatai pode ser reforço de Argel para 2016

11/02/2016 - 17h00min

Atualizada em: 11/02/2016 - 17h55min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail

Sem opções no mercado e após ver as contratações de Leandro Damião e Henrique Almeida frustradas, o Inter se volta ao futebol chinês para apresentar um centroavante ao técnico Argel. O nome da vez é o do ex-gremista Marcelo Moreno, campeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2014, e que está no Changchun Yatai, da primeira divisão do futebol chinês.

Os empresários Jorge Machado e Scheidt estiveram no hotel em que a delegação do Inter está concentrada para a partida contra o Passo Fundo para conversar com o Vitorio Piffero. Despertaram o interesse do presidente e saíram com a tarefa de contatar o empresário do jogador para alinhavar uma transferência.

Leia mais:
Com Argel, Aylon ganha nova chance de se firmar no Inter
Ouça: as opções para o setor ofensivo do Inter
Colón cobrará Inter por Martin Luque

Repatriar Marcelo Moreno para o futebol gaúcho não será uma tarefa fácil. Os valores recebidos pelo camisa 9 na China são de primeira linha – cerca de R$ 1,1 milhão. Haveria, ainda, o custo da transferência – algo na casa dos 2 milhões de euros (R$ 9,02 milhões na cotação desta quinta-feira). O contrato de Moreno com o Changchun Yatai vai até 16 de dezembro.

– O presidente (Vitorio) Piffero declara que o Inter precisa de um centroavante. O Argel afirma que o time precisa de um camisa 9. O campo, que fala ainda mais alto, aponta para esta necessidade. Não há como não investirmos em um jogador para a posição – afirmou uma pessoa com acesso ao vestiário.

Dias atrás, o departamento de futebol do Inter buscou detalhes sobre a situação de Marcelo Moreno na China. Soube por intermédio de parceiros no país asiático que dois clubes chineses desejam contar com o jogador para a próxima temporada. Um clube da Europa também teria interesse em tirá-lo de Changchun.

Leia mais notícias sobre o Inter

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias