Grêmio



Opinião

Torcedor Gremista ZH: atuação que assusta o torcedor

07/02/2016 - 23h46min

Atualizada em: 08/02/2016 - 00h07min


Guilherme Mazui / RBS Brasília
Guilherme Mazui / RBS Brasília
Enviar E-mail

O Grêmio venceu o Coritiba por 1 a 0, mas assustou o torcedor como se tivesse perdido na Arena. A atuação foi apática, a vitória só ocorreu por uma falha ridícula da defesa rival e um gol anulado pela arbitragem.

O alerta fica ligado, pois o Coritiba foi o primeiro time de Série A que o Grêmio enfrentou em 2016. Danubio é do nível do Ceará, Brasil e Aimoré são equipes de Gauchão, pois o Xavante sabe que vai parir um burro para seguir na Série B do Brasileirão. Ou seja, quando aumentou a qualidade do adversário, o time travou.

Leia mais:

Grêmio x Coritiba: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Roger vê Grêmio abaixo do esperado contra o Coritiba: "Nosso jogo não encaixou"

Cotação ZH: Grohe e Geromel são os melhores do Grêmio na vitória sobre o Coritiba

A defesa repetiu as falhas pretéritas, em especial na bola aérea. Quem falha contra time de Gauchão, provavelmente falhará diante de rivais mais fortes. A defesa tricolor piorou com a saída de Erazo e a chegada de Kadu. O novo zagueiro não passa confiança. Errou ao afastar a bola que deu no gol do Coxa, anulado em um impedimento mandraque.

O Grêmio qualificou seu ataque e piorou seu sistema defensivo. Marcelo Oliveira repete jornadas fracas na marcação. Com ênfase, apenas Walace marcou diante do Coxa. Roger Machado precisa aprimorar a defesa para estreia na Libertadores.

Na criação, Maicon teve jornada apagada, logo, a mecânica foi prejudicada. Douglas marcou o gol, quase deixou outro, porém destoa do time, rende pouco. O camisa 10 marcou um gol graças ao recuo tosco do zagueiro.

Everton, que tem liderado o ataque, poderia ter mantido os 100% de aproveitamento, porém optou pelo drible em vez do chute. Perdeu gol cara a cara, o que não se faz. Antes, queimou um contragolpe ao errar passe para Luan. Ainda assim, vem sendo o melhor homem de frente do time.

Já Luan teve noite apagada, com raros lampejos. Pedro Rocha e Fernandinho foram inoperantes, cada um em seu tempo. Ficarão no final da fila quando Henrique Almeida e Bolaños tiveram condições. O equatoriano, se houver um esquema eficaz, poderia colocar Douglas no banco.

A boa notícia foi a vitória jogando mal. Equipes vencedoras precisam ganhar mesmo quando a performance deixa a desejar. Veio a primeira vitória na Primeira Liga, que pode encaminhar a classificação. Que a má atuação diante do Coxa deixe as lições necessárias para a Libertadores.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias