Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: negócio milionário

24/03/2016 - 08h13min

Atualizada em: 22/04/2016 - 09h52min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

Já noticiei nesta coluna que a direção do Grêmio fez um grande negócio com a Globo. Recebeu uma excelente quantia de entrada e ainda dobrou sua cota a partir de 2019.

A verba de tevê, mais publicidade estática, material de treino e propaganda nas camisetas beira R$ 150 milhões por ano. Pode variar dependendo da colocação que o time venha a ter no Brasileirão, mas nada muito significativo. O Grêmio consome R$ 30 milhões ano com dívida, ou seja, sem esse custo terá dinheiro para contratar.

Nunca uma direção fez um negócio tão bom. Tomara que consigam pagar todos e que depois tenham juízo nas despesas. Se tudo for feito com os cuidados que Romildo Bolzan tem apresentado na gestão, o clube voltará a ser competitivo.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

Discussões grandes
Dos grandes clubes brasileiros, só dois estão deixando a Rede Globo: Santos e Inter. As grandes grifes preferiram a parceira histórica e, com a certeza, estarão na maior vitrine brasileira. Vitorio Piffero, presidente do Inter, tinha marcado uma reunião do Conselho Deliberativo que acabou não acontecendo. A oposição quer saber que tipo de contrato foi feito.

Altitude
Ouço que o Grêmio planeja ficar sete dias em Quito para se aclimatar à altitude de 2,8 mil metros, que sempre é um problema. Sempre ouvi dos profissionais da saúde que se chega 20 dias antes ou no dia anterior ao jogo. Confesso minha estranheza com essa ida uma semana antes.

*Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias