Velocidade



No vermelho

Em entrevista à Veja, Fittipaldi admite dívida milionária: "Problemas que vou resolver"

O ex-piloto da fórmula-1 afirma que pagará o que deve em seis meses

09/04/2016 - 15h06min

Atualizada em: 09/04/2016 - 15h07min


ZH Esportes
ZH Esportes

Fittipaldi não está "absolutamente" quebrado. Pelo menos foi o que o próprio ex-piloto confirmou em entrevista à revista Veja. O bicampeão de fórmula-1 admitiu que deve "muito dinheiro", mas garante que pretende pagar suas dívidas dentro de seis meses.

Na semana passada, a imprensa divulgou que, aos 69 anos, Emerson teve que penhorar bens para tentar cobrir suas dívidas que chegavam a R$ 27 milhões. À Veja, ele confirmou que está com dificuldades financeiras.

Leia mais:
Stock Car volta a ser disputada em rodada dupla no Velopark
Fernando Alonso acredita em seu retorno para o GP da China: "99%"
Paulo McCoy Lava: um ano difícil para Massa

– Meu patrimônio é muito superior à minha dívida. Esse show que fizeram comigo é vexatório. Recebi ligações da Alemanha, dos Estados Unidos, da Inglaterra, e teve até uma reportagem sobre esse assunto no Japão. Minha imagem em nível global, foi afetada – afirmou.

Emerson ressaltou que sua crise financeira foi agravada devido a crise econômica brasileira e, que, dentro de seis meses sua situação esteja equilibrada, "se a máquina do país voltar a funcionar". O ex-piloto explicou que fez alguns investimentos em "negócios que não deram certo" – o mais conhecido foi o prejuízo de US$ 7 milhões com a escuderia Copersucar.

– Passei por dificuldades financeiras, pedi empréstimos em bancos, cujos juros são muitos altos, e investi em negócios que não deram o retorno que eu esperava – revelou.

Emocionado, Fittipaldi citou Jesus várias vezes – ele se converteu à Igreja Batista depois de um acidente, em 1989 – e chorou ao falar de sua mãe e ao lembrar da infância. Às lágrimas, mandou um recado a seus credores.

– Isso vai acabar. São problemas que vou resolver. Só Jesus foi perfeito. Eu cometo erros. Se eu não tivesse fé, estaria desesperado. Mas tenho os pés no chão – declarou.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias