Dupla Gre-Nal



Showman

Sem clube desde julho, Ronaldinho chega a receber R$ 700 mil por partida

Duas vezes melhor do mundo e campeão da Copa do Mundo, em 2002, o gaúcho se tornou um dos mais famosos jogadores de futebol do planeta

08/04/2016 - 12h33min

Atualizada em: 08/04/2016 - 12h37min


Jogo em que ele atuou pelo Barcelona, de Guayaquil, movimentou milhares de equatorianos

A fama que conquistou durante os 18 anos de carreira profissional transformaram Ronaldinho Gaúcho em uma personalidade do meio futebolístico. Ele é mais que um simples jogador. Tem na bagagem dois prêmios de melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005, o título da Copa do Mundo, em 2002, e atuações antológicas por todos os clubes que passou.

Aos 36 anos e sem clube desde julho, quando deixou o Fluminense, Ronaldinho virou uma espécie de showman, que é pago para fazer uma graça dentro de campo vestindo a camiseta de alguns clubes pelo mundo. Sua próxima partida deve ser pelo Miami United, no dia 14 de maio, onde formará dupla o recém contratado Adriano Imperador. Antes disso, já havia participado da Florida Cup pelo Fluminense, mesmo depois da sua saída, e outro amistoso pelo Barcelona, de Guayaquil, no Equador.

Leia mais
VÍDEO: poste cai e quase atinge carro de Ronaldinho na Índia
No Carnaval, Ronaldinho foi visto com morena em camarote na Bahia

Ronaldinho Gaúcho posou com Ronaldo Fenômeno e D'Alessandro na Florida Cup

Ronaldinho não escolhe o destino, faz a aparição onde pagarem bem. Em junho, por exemplo, deve jogar um amistoso pelo Cienciano, time que disputa a segunda divisão do campeonato peruano. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, esse jogo renderá cerca de 200 mil dólares, ou seja, aproximadamente R$ 730 mil. A expectativa dos peruanos é que a presença do meia renda mais que o dobro desse valor.

Outros clubes do país também negociam com Assim, irmão e empresário de Ronaldinho, para que ele vista seus mantos em jogos festivos. O Alianza Lima e o Universitario querem um amistoso onde ele atue um tempo por cada equipe.

Apesar da festa pela presença do craque, ele jogou apenas 77 minutos e não balançou as redes

Se cada vez mais Ronaldinho se consolida com um showman, mais distante fica de voltar a forma de jogador profissional. Contudo, chegou a negociar com clubes da Turquia, China, Arábia Saudita e até mesmo com a sensação do campeonato inglês, o Leicester City, mas nada se confirmou. Apesar disso, tanto Ronaldinho quanto Assis negam a aposentadoria do craque. Agora resta descobrir quem vai se dispor a pagar o que ele pede pelo que vem jogando hoje.

Leia outras notícias do dia
Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias