Esportes



1 a 1

Brasil-Pel sai na frente, mas fica no empate com o Goiás fora de casa

Xavante fez bom primeiro tempo e chegou a desperdiçar um pênalti com Nena em Itumbiara

27/05/2016 - 22h28min

Atualizada em: 27/05/2016 - 22h30min


ZH Esportes
ZH Esportes
O capitão Leandro Leite em ação

O Brasil-Pel conseguiu um bom resultado, na noite desta sexta-feira, pela quarta rodada da Série B do Brasileirão. Mas a sensação de que poderia ter saído de Itumbiara, no interior de Goiás, com uma vitória vai perseguir os comandados de Rogério Zimmermann. O Xavante ficou no 1 a 1 com o Goiás, após ter saído na frente e desperdiçado um pênalti no primeiro tempo.

Encarando um dos candidatos ao acesso à Série A, o Brasil mostrou força no início da partida e não teve medo de buscar o ataque contra um time que, até o ano passado, estava na elite do futebol brasileiro. E a ousadia rubro-negra deu certo: logo a 13 minutos, Felipe Garcia aproveitou boa jogada de Nena e abriu o placar para os xavantes, anotando seu quarto gol na competição.

Leia mais:
VÍDEO: veja a maquete do novo estádio Bento Freitas
Grêmio volta a Porto Alegre com empolgação da torcida após vitória sobre Atlético-MG
Anderson, Valdívia e mais três: a previsão de retorno dos lesionados do Inter

Logo em seguida, aproveitando que o Goiás parecia desnorteado – e contando com o fato de o adversário atuar em Itumbiara, longe de Goiânia, devido a uma suspensão –, o Brasil seguiu em cima e quase ampliou com Nathan, aos 14min. Mas a melhor chance veio três minutos depois, com um pênalti sofrido por Diogo Oliveira. Só que Nena bateu muito mal e facilitou a vida do goleiro Renan.

A pressão xavante continuou, mesmo com as tentativas de contra-ataque do Goiás, que pararam em Eduardo Martini – que mostrou insegurança em alguns lances. O problema é que, na volta do intervalo, os dois times trocaram os papéis: os goianos tomaram o controle das ações, enquanto o Brasil recuou. E a resposta esmeraldina veio aos 9min, com Rafael Lucas, que venceu Martini e conseguiu o empate.

O Goiás tentou a reação para buscar a virada, desta vez parando no experiente goleiro rubro-negro, enquanto o Brasil desperdiçou bons contra-ataques sem conseguir a conclusão com perigo. E o jogo terminou com o placar igual, o primeiro empate xavante na Série B, que levou a equipe de Pelotas aos 7 pontos, terceiro lugar antes do final da rodada, que será complementada com seis jogos neste sábado.

Na próxima rodada, o Brasil-Pel recebe o Paysandu no Bento Freitas, terça-feira, a partir das 19h15min.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias