Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "líder com justiça"

30/05/2016 - 08h59min

Atualizada em: 30/05/2016 - 09h06min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Numa atuação que manteve o nível médio das anteriores, com exceção do Atlético-MG, que foi um ótimo jogo, o Tricolor alcançou a liderança do Brasileirão. A posição faz justiça à média das atuações do Grêmio no campeonato, principalmente pelo arrumação da defesa que Roger soube de forma competente promover.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Nenhum gol sofrido num campeonato tão parelho é uma grande virtude, e o Grêmio soube buscar essa valência, com qualidade e agregando produtividade na frente, basta ver o saldo de gols da equipe. O trabalho coletivo proporcionado pelo técnico Roger não permitiu que a equipe sentisse a falta dos três lesionados, na medida em que os substitutos deram conta do recado e o lateral-esquerdo inclusive teve participação direta no primeiro gol.

Por outro lado, não sei por que nesse esquema tático chamam Luan de falso nove. Essa foi a única função que o jogador não exerceu, uma vez que quase nunca esteve na área adversária, inclusive, partindo suas jogadas do campo tricolor.

Luan: melhor do time

Mas, mesmo sem centroavante, o resultado foi positivo, porque Éverton soube adentrar a área e marcar o gol num cruzamento.

Luan bateu o pênalti com perfeição e se destaca como o melhor jogador do time e também como o goleador. A média das atuações é muito boa e a liderança é justa e merecida, pois nenhum time do Brasileirao, até agora, jogou mais do que o Tricolor.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias