Dupla Gre-Nal



Malásia

Goleiro morre após ficar quase um mês internado em razão de raio

Australiano Stefan Petrovski, 18 anos, sofreu a descarga elétrica durante um treinamento do Melaka United, no dia 6 de abril

02/05/2016 - 16h53min

Atualizada em: 02/05/2016 - 16h55min


O goleiro australiano Stefan Petrovski, 18 anos, morreu neste domingo após ficar quase um mês internado devido a uma descarga elétrica que recebeu enquanto treinava na sede do seu clube, o Melaka United, da Malásia, no dia 6 de abril.

De acordo com a Federação de Futebol da Malásia (PFAM), o goleiro foi levado ao Malacca General Hospital, onde precisou da ajuda de aparelhos para respirar. Contudo, devido aos graves danos que teve em seu cérebro, não resistiu e morreu 26 dias depois que o raio lhe atingiu.

Leia mais
No ano passado, zagueiro belga sofreu mal súbito em campo e morreu
Ex-lateral da base do Grêmio teve morte cerebral durante treino em fevereiro

"A Associação dos Profissionais de Futebol da Malásia noticia de forma triste que Stefan Petrovski faleceu. Nossos pensamentos e condolências estão com a família. A entidade está trabalhando estreitamente com PFA, representantes e familiares de Stefan para garantir arranjos e assistência adequada para que o corpo seja devidamente levado até o seu país de origem", disse a PFAM em comunicado.

Stefan havia deixado o futebol australiano nesta temporada para tentar a sorte na Malásia. Antes disso, ele atuava pelo Sydney Olympic, clube localizado em sua cidade natal. Sua morte, porém, motivou até mesmo o presidente da Associação dos Jogadores de Futebol Profissionais da Austrália (PFA), Craig Foster, a se manifestar no site da entidade:

"Este é verdadeiramente um acontecimento trágico e oferecemos nossas mais profundas condolências a todos os que conheciam Stefan. A PFA vai continuar trabalhando com a Associação de Futebolistas Profissionais da Malásia para garantir que todo o apoio possível seja disponibilizado para a família e os amigos de Stefan durante este tempo extremamente difícil".



MAIS SOBRE

Últimas Notícias