Inter



1x0

Inter vence o Santos na Vila Belmiro e é vice-líder do Brasileirão

Time de Argel tem o mesmo número de pontos, mas perde no saldo gols para o Grêmio

29/05/2016 - 20h22min

Atualizada em: 29/05/2016 - 21h03min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail

O Inter foi à Vila Belmiro, bateu o Santos por 1 a 0, com gol de Aylon, obteve a sua terceira vitória seguida no Brasileirão, e passou a dividir a liderança com o Grêmio, em número de pontos. Na diferença de saldo de gols, a equipe de Argel Fucks ocupa a segunda colocação do campeonato – e já venceu duas partidas fora de casa.

Leia mais:
Confira como está a tabela do Brasileirão
Jogadores do Inter elogiam "entrega" e "dedicação" do time na vitória sobre o Santos
Cotação ZH: Aylon e Danilo Fernandes são os destaques do Inter contra o Santos

Depois de alguns minutos de instabilidade, logo no começo da partida, quando o sistema defensivo colorado permitiu que o Santos avançasse, o Inter passou a tomar conta do território na casa de Pelé. Com Gustavo Ferrareis no time titular, no lugar de Anselmo, a equipe de Argel Fucks passou a criar mais. Ora pela direita, com William e Sasha, ora pela esquerda, com Ferrareis, Andrigo e Vitinho, o Inter surgia com regularidade à área do Santos. Fabinho, Ernando e William concluíram a gol, sem sucesso.

A partir dos 30 minutos, porém, o Santos parece ter se dado conta que estava jogando em casa e passou a ser mais insistente no ataque. A defesa do Inter conseguiu segurar o ímpeto santista, que arriscava de fora da área e começou a buscar os contra-ataques. Aos 40, Ferrareis invadiu a área, bateu firme e o goleiro Vanderlei espalmou para a frente. No rebote, Vitinho viu a bola passar entre as suas pernas e acabou perdendo o gol – na última e melhor chance do primeiro tempo. Assim que o árbitro apitou o intervalo, a torcida do santos vaiou o próprio time.

– Estamos com muita posse de bola. Vamos tentar sair com a vitória no segundo tempo – disse Ferrareis, ao deixar o gramado.

Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais aberto, com ataques de lado a lado. Aos seis minutos, Vitinho cruzou na área e Andrigo bateu o cantinho direito, tirando de Vanderlei, mas acertando o volante Thiago Maia. Em seguida, Vitinho cruzou para Ferrareis, que se jogou contra a bola, já dentro da pequena área, mas não conseguiu concluir. O Inter seguia mais incisivo no ataque. William foi à linha de fundo e cruzou no pé de Andrigo, que bateu mal, por cima, perdendo mais um gol.

Aos 22, Argel apostou em Alex. Colocou o camisa 12 no lugar de Andrigo. O Santos, desfalcado de seus principais jogadores, Gabriel, Luca Lima e Ricardo Oliveira, não encontrava meios para pressionar o Inter, que seguia mais agudo e com maiores possibilidades para vencer a partida.

Leia mais:
Vice de futebol do Inter fala em confiança do grupo e elogia: "Melhor jogo do ano"
Santos x Inter: estatísticas, cartões e público, saiba como foi a partida

As trocas de Dorival Júnior fizeram com que o Santos crescesse nos minutos finais. Aos 35, Nolasco ficou cara a cara com Danilo Fernandes, e o goleiro salvou o Inter com os pés. Porém, foram as alterações de Argel que resolveram o jogo. Aylon ingressou na partida aos 36 minutos. Alex cobrou escanteio na cabeça de Aylon – ele ainda não havia tocado na bola –, que desviou no canto direito, sem cahnces para Vanderlei.

Em toda a história de Santos e Inter na Vila Belmiro, essa foi a segunda vez que os gaúchos venceram na casa de Pelé. A anterior, havia sido em 2014, por 2 a 1, com gols de Charles Aránguiz.



Confira a galeria de fotos de Santos x Inter:

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias