Inter



Colunista

Leonardo Oliveira: Inter é campeão com os pés no chão

Apesar da conquista, time deve receber mais reforços para o Brasileirão

08/05/2016 - 21h55min

Atualizada em: 08/05/2016 - 22h40min


Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Enviar E-mail

O grande mérito do Inter de Argel é saber qual o seu limite. O técnico vestiu o time de pragmatismo. Por isso, os jogadores tiveram a humildade de disputar o Gauchão como se fosse Copa do Mundo e se defenderam sem constrangimento quando acossados por adversários de quilate e folha salarial bem menores.

Tem o direito e o dever de festejar essa conquista histórica – esse foi apenas o quinto hexa em 96 edições de Gauchão. A partir de hoje, porém, pouco disso tem valor técnico. A turma passa a ser outra, assim como as dificuldades, que crescem em progressão geométrica. Infelizmente, os estaduais acabam depois de mais de dois meses sem oferecer qualquer parâmetro de avaliação.

Leia mais:
Torcedor Colorado ZH: fizemos o que tinha que ser feito
Quem são os campeões gaúchos de 2016
Cotação ZH: William é o melhor do Inter na vitória sobre o Juventude


O presidente Vitorio Piffero, no calor da festa, anunciou o goleiro Danilo Fernandes e o volante Anselmo. Danilo completa a lacuna deixada por Alisson. Anselmo chega para ser reserva. É pouco. Argel precisa de mais um meia, já que Seijas desembarca só depois da Copa América, de mais um lateral-direito e de um centroavante para os momentos de apuro. Isso para começar.

De fora

Alex perdeu espaço na reta final do Gauchão. O último jogo para o qual acabou relacionado foi o 0 a 0 com o São José, pela semifinal, no dia 16 de abril. Na ocasião, entro aos 26 do segundo tempo, no lugar de Andrigo. Depois ficou de fora contra o mesmo São José, no Passo D'Areia e nas duas partidas da final, contra o Juventude. Raphinha e Gustavo Ferrareis foram as alternativas de Argel para a função. Alex, 34 anos, sofreu assédio do Botafogo para o Brasileirão, mas recusou na primeira investida.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias