Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "A retranca vitoriosa do Inter"

23/05/2016 - 07h44min

Atualizada em: 23/05/2016 - 07h45min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

Não foi pouco o pau que levou o treinador Argel por escalar três volantes. Na realidade, foram quatro. Anselmo e Fernando Bob tinham dois cartões amarelos, e ele retirou o estreante para colocar Nilton. Mas Argel venceu, com sobras, conquistando uma vitória importante sobre o grande São Paulo, dentro do Morumbi. Não é pouco.

Leia outras colunas do Pedro

Eu sempre manifestei que entendia a posição do treinador. Ele tem sérias carências, os reforços chegam daqui a um mês, e o campeonato rola com jogos duríssimos. Era importante não levar gols. Mas era preciso achar espaços para contra-atacar. Nisso, Argel foi genial. Quando se imaginava uma equipe na defesa, esperando o adversário, o Inter foi muito forte ofensivamente. Soube fustigar o São Paulo, e a retranca acabou sendo efetiva na frente. O Inter marcou dois gols e poderia ter marcado mais. Retranca vitoriosa.

Grandes estreias

Edílson fez uma grande estreia pelo Grêmio. Marcou bem e mostrou grande eficiência no apoio. No primeiro tempo, ele pifou Bolaños e Giuliano, que não souberam marcar gols tendo apenas o goleiro pela frente. No Inter, a grande estreia foi do goleiro Danilo Fernandes. Se Sasha fez os gols, ele foi a garantia lá atrás com grandes defesas. São acréscimos importantes na Dupla.

Vitória importante

O Grêmio fez o mínimo necessário. Faturou os três pontos com a vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo. Miller Bolaños jogou nada, praticamente deixando o time com dez homens. Os zagueiros foram espetaculares. Era importante ganhar, mas, para fazer campanha, terá de jogar mais.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias