Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Começo fantástico"

30/05/2016 - 08h50min

Atualizada em: 24/06/2016 - 11h42min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

Quem esperava? Só o futebol nos traz surpresas com estas grandezas. O Grêmio teve três fracassos. Caiu no Gauchão, na Primeira Liga e na Libertadores. O torcedor desanimou. Havia restrições a jogadores e questionamentos ao trabalho de Roger Machado. O Inter ganhou o Gauchão, mas sua diretoria não trouxe reforços de imediato. Ficaram para junho e julho. E o time ainda estava sem jogadores importantes, como Rodrigo Dourado e Valdívia. Confesso que temia má jornada de nossos dois times. A realidade nos coloca numa situação invejável. Grêmio é o líder, e o Inter, o vice. Os dois têm o mesmo número de pontos. É fantástico. E show no Brasileirão. E que venham os outros adversários. Não importa o que será no futuro. O importante é hoje.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

Zero gol

A liderança do Grêmio passa pelos acertos defensivos. Depois de levar muitos gols comprometedores, que contribuíram para os três fracassos, Roger conseguiu ajeitar seu time. O Grêmio ainda não levou gol nos quatro jogos iniciais. Isso explica a liderança. Luan é o centroavante do qual o Grêmio precisava, mas ainda joga longe do gol. Mesmo assim, põe a bola na rede.

Surpresa geral

Sem reforços e sem dois jogadores fundamentais, se esperava pouco do Inter. Imaginava como bom resultado campanha de 50% de aproveitamento até a chegada de reforços. O time surpreende. Não toma gols. Ganhou fora de São Paulo e Santos. Só perde a liderança no critério de saldo.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias