Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Jogo a jogo"

26/05/2016 - 08h05min

Atualizada em: 26/05/2016 - 08h07min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

O técnico Argel teve muito sucesso na sua estratégia de três volantes contra o São Paulo e trouxe uma vitória importante. E agora contra o Sport? Se ele está pensando jogo a jogo, pode tirar Anselmo e colocar Gustavo Ferrareis. Por quê? Porque quando tentou ganhar com Aylon, contra a Chapecoense, esse esquema de três atacantes não funcionou.

Gustavo Ferrareis é meia. Com Andrigo, ele faz uma segunda linha logo depois dos volantes. O esquema passa a ser 4-2-2-2. Ou seja, quatro zagueiros, dois volantes, dois meias e dois atacantes. É o sistema que mais me agrada. Atende às funções ofensivas e defensivas.

Contra o Santos, no domingo, pode voltar ao esquema de três volantes. Lá é preciso defender muito.


Desafio mineiro
No ano passado, o grande jogo do Grêmio foi justamente contra o Atlético-MG, lá no Mineirão. O time do Roger volta a Belo Horizonte, só que agora no Horto. O Atlético está desfigurado. Dez jogadores não podem atuar. Só que, mesmo assim, o Grêmio vai ter que render mais do que vem rendendo. O esquema lembra o do ano passado. Será que ainda funciona?

Novidades
Sérgio Boaz está viajando no dia 31 para os Estados Unidos. Ele é o homem da Gaúcha na Copa América Centenário. No sábado, tem um ensaio do Gaúcha Sports Bar, que está chegando. A final da Liga dos Campeões da Europa terá transmissão interna para os convidados.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias