Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Os gremistas querem ver heróis em campo"

05/05/2016 - 08h30min

Atualizada em: 05/05/2016 - 08h31min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

Mais do que jogadores de futebol, o que os gremistas querem é ver heróis em campo na batalha da reviravolta, buscando a classificação. O que vamos viver esta noite aqui em Rosario não é apenas um jogo de futebol. É a salvação de um semestre em que o Grêmio já foi eliminado de duas competições. Claro que a Primeira Liga e o Gauchão tem portes muito menores do que a Libertadores.

Só que, sendo eliminado hoje, o conjunto da obra fica insuportável.

Leia outras colunas do Pedro

Por isso, quero ver heróis em campo. Quero ver luta todo tempo. Quero rever aquele Grêmio de “alma castelhana” que fez história.

Quero gritar Gols do Grêmio. Quero narrar uma classificação heroica. Quero ver o Grêmio e seus heróis vencendo este grande desafio, esta grande batalha. É possível.

Dificuldades

Um conjunto de dificuldades deve ser enfrentado pelo Grêmio. Começa pelo desastroso resultado de Porto Alegre. Perder em casa e decidir fora é um grande problema. Tem a qualidade do adversário. Tem o velho estádio que estará superlotado. Tem as próprias carências defensivas mesmo com a volta de Geromel. Se quiser continuar na Libertadores tem que passar por tudo.

Chinelagem

Fui ao treino do Grêmio. Fiquei surpreso quando vi os jogadores trocando roupa nas arquibancadas. Não ê uma cortesia do time argentino. Eles não contribuem para uma relação madura. São lances de chinelagem que, lamentavelmente, ainda se encontra na Libertadores.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias