Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Troca tudo"

25/05/2016 - 06h13min

Atualizada em: 25/05/2016 - 06h14min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

Argel montou um time com três volantes para enfrentar o São Paulo. Era jogo contra adversário categorizado e fora do Beira-Rio. Amanhã tem outra situação. O Sport está entre os times mais fracos do Brasileirão, e o jogo é dentro do Beira-Rio. Se ele pensar jogo a jogo, sai um dos volantes. Deve ser Anselmo, recém-chegado. Aylon ou Ferrareis é o que tem para tornar o time mais ofensivo.

Nesse caso, troca tudo. Sai o time resguardado e entra o ofensivo. Dois volantes, dois meias e dois atacantes. Esta é a formação tática que mais me agrada, mas precisa ter a execução perfeita dos jogadores. Contra a Chape, Aylon foi muito mal. Deve estar perdendo espaço para Ferrareis, que não chegou a se firmar, mas é o que o treinador tem para colocar.

Leia outras colunas do Pedro

Arena
Gostei do que disse o presidente Romildo Bolzan. Se não tiver sucesso na ideia de comprar a Arena até o final do ano, que o contrato inicial seja cumprido. O que se vê hoje é muita tranquilidade no uso do estádio pelo Grêmio. Se não tem solução, solucionado está. Continua do mesmo jeito que foi colocado em contrato anteriormente.

Desfalques
Serão dez desfalques para o treinador estreante do Atlético-MG, o consagrado Marcelo Oliveira. Tem jogador convocado, lesionado, jogador punido. Tem de tudo um pouco. Mas imaginar que a partida pode ser fácil é não entender o que se passa. O Galo tem jogadores de qualidade.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias