Grêmio



Opinião

Torcedor Gremista ZH: hora de reencontrar a história copeira

05/05/2016 - 09h04min

Atualizada em: 05/05/2016 - 09h44min


Guilherme Mazui / RBS Brasília
Guilherme Mazui / RBS Brasília
Enviar E-mail

Chegou o dia para reencontrar a história copeira do Grêmio. Chegou o dia para o Grêmio justificar a alcunha de Imortal que tanto nos orgulha. Apesar das desconfianças, jamais vamos desistir. É difícil, porém é possível eliminar o Rosario Central.

Espero que o Grêmio tenha entendido como jogam os argentinos. E espero que use tal conhecimento para voltar classificado da Argentina. O futebol dá ao elenco tricolor a chance de reescrever sua história.

Leia mais:

Decisão contra o Rosario será o jogo número 100 de Roger como técnico
Gremistas ilustres apontam caminho para passar pelo Rosario Central
Presidente do Grêmio reafirma confiança no time e na diretoria

Há condições de buscar o 1 a 0 sofrido na Arena. É plausível vencer por 2 a 1, por exemplo, desde que o Grêmio mude a postura. A passividade da semana passada sacramentará a eliminação. Uma virada digna da história tricolor mudará a forma como o torcedor encara um elenco marcado por tropeços em jogos decisivos.

O Grêmio conheceu na prática o estilo intenso do Rosario, ouviu e leu entrevistas sobre a forma de jogar dos argentinos. Manter a troca de passes lerda e horizontal não reverterá o resultado. Roger Machado terá de lançar uma equipe compacta na marcação e capaz de sair em toques rápidos na direção do gol, de preferência nas costas de uma defesa que costuma ficar adiantada.

A mudança de postura passa por nossos homens de meio e ataque, que na Arena quase não concluíram. Passa pelo capitão Maicon, abaixo de seu potencial em uma partida importante. Passa pela defesa, que precisa urgentemente parar de vazar. Passa por Marcelo Grohe, decisivo na eliminação para o Juventude. Todos podem se reabilitar na fumaceira.

Repito: está com jogadores e comissão técnica a oportunidade de escrever um capítulo vitorioso ou murcho na história do clube. Mesmo doído e descrente, o torcedor vai apoiar, olhar a partida, vibrar, resmungar, ajudar com o pensamento a tirar o perigo da defesa, auxiliar na boa vibração o ataque a colocar a bola na casinha.

A irritação dos fracassos se esvai enquanto o Grêmio estiver em campo lutando. Vamos torcer!

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES

E-mailGoogle+TwitterFacebook



MAIS SOBRE

Últimas Notícias