Grêmio



Opinião

Torcedor Gremista ZH: vitória na conta da defesa

22/05/2016 - 20h04min

Atualizada em: 23/05/2016 - 08h18min


Guilherme Mazui / RBS Brasília
Guilherme Mazui / RBS Brasília
Enviar E-mail

Sofrido até o final, o Grêmio venceu a primeira no Brasileirão. Bateu o Flamengo por 1 a 0, iniciou o campeonato no pelotão de quatro pontos. É a boa notícia para uma equipe que tenta reencontrar a confiança.

O sofrimento dos minutos finais foi desnecessário, criado pela incompetência azul nas finalizações. Nosso ataque acumula quatro jogos sem uma mísera conclusão nas redes. Contra o Fla, quase comprometeu.

Leia mais
Wianey Carlet: Grêmio precisou de muita transpiração para derrotar o Flamengo
Cotação ZH: Edílson e Geromel são os destaques do Grêmio na vitória sobre o Flamengo
"Precisávamos recuperar a confiança do torcedor", diz Roger

Depois dos 40 do segundo tempo, Pedro Rocha aprontou das suas. Driblou o goleiro e acertou a trave. Liquidaria a partida e sairia de bem com a torcida. Pedro Rocha é jovem, tem tempo para deixar de ser um exímio perdedor de gols.

O piá falhou como seus colegas. Giuliano perdeu duas chances e Luan uma, ao chutar em cima do goleiro. Everton também parou no arqueiro flamenguista. Bobô mandou para fora uma passe agudo de Bolaños.

O equatoriano ficou a tarde impedido. No primeiro tempo, entrou livre pela segunda vez no Brasileirão e errou de novo. Um atacante de milhões de dólares deve retribuir o investimento com bola na rede. Prejudicado pela fratura do maxilar, voltou sem o brilho esperado. Agora, parte para a Copa América do Centenário. Só voltará na metade do turno do Brasileirão. Espero que não repita Vargas.

Na ausência de Bolaños, Roger terá de escolher entre Douglas e Everton. Penso que está na hora de repensar Bobô, sem intimidade com o gol em jogos difíceis. Em 2016, só deixou um contra LDU. No mais, marcou diante de equipes pequenas.

A entrada de Everton na vaga de Bobô no intervalo fez o Grêmio crescer diante do Fla. Em 10 minutos, Paulo Victor protagonizou duas defesas cara a cara, viu Giuliano acertar a trave e Fred guardar o gol do jogo.

Responsável direta pelas eliminações do primeiro semestre, a defesa resolveu. Não levou gol pelo segundo jogo seguido e garantiu lá na frente. Fred cabeceou com força na cobrança de escanteio. Fez o que o ataque não consegue. Apesar do bom desempenho inicial, necessitamos de reforços na cozinha.

Diante do Fla, Grohe não teve trabalho direto, mas quase levou um gol ridículo em outra falha em lance fácil. Geromel teve jornada de Geromito e Fred foi decisivo. Marcelo Oliveira sofreu na marcação com Rodinei. Edilson reestreou bem, acertou boas pifadas, cruzou com perigo em chance de Giuliano. Walace e Maicon já viveram dias melhores. Walace entregou passes fáceis por abusar das firulas. Aliás, erros em passes bobos do time ajudaram a levar o Fla para cima no final.

Com quatro pontos, o Grêmio arranca bem, reduz a pressão para os quatro jogos em série que virão no ritmo quinta-domingo. Ainda temos uma equipe inconstante, com virtudes e defeitos, na média do Brasileirão. Neste início sem favoritos, a ordem é acumular pontos. Começamos bem.

Leia mais notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias