Inter



Opinião

André Baibich: como a estreia de Seijas e o retorno de Vitinho podem ajudar o Inter

Formação que enfrenta o Flamengo traz evidente acréscimo na frente em relação à que jogou contra o Botafogo

29/06/2016 - 12h00min

Atualizada em: 29/06/2016 - 12h01min


Diante do Botafogo, Argel escalou, nas quatro posições mais ofensivas do Inter, Andrigo, Anderson, Ferrareis e Sasha. Contra o Flamengo, deve mandar a campo Sasha, Anderson, Seijas e Vitinho.

A diferença técnica entre as duas formações é gritante e promissora para que o time busque, já nesta rodada, a recuperação após a derrota de domingo. O acréscimo de qualidade com o retorno de Vitinho e a estreia de Seijas é inegável.

Leia mais
Diogo Olivier: o problema do Inter é o mesmo que atrasa o Grêmio
Ouça: retorno de Vitinho dá alternativa importante para Argel
Wianey Carlet: tudo indica que o Inter vai melhorar

Não há, no grupo de jogadores, outra peça capaz de fazer a função do "falso nove" que não seja Vitinho. Sasha, apesar de sua capacidade de finalização, mostra-se desconfortável quando atua adiantado. Rende bem mais quando escalado pelos lados do campo.

Partindo lá da frente, Vitinho pode recuar e aparecer às costas dos volantes, buscando o espaço para os chutes de média distância. Pode até irritar o torcedor pela displiscência em alguns jogos, mas o talento inegável o transforma em presença obrigatória no time.

Seijas não é uma maravilha, mas pode auxiliar na articulação. Deve atuar aberto pela esquerda, de onde certamente sairá para se juntar a Anderson no centro do campo. É outro jogador com bom chute de fora da área, mais uma arma que o Inter acrescentará em Cariacica.

Ainda que o time de Argel deva repetir a postura de outros jogos fora de casa e recuar para esperar o adversário, estão no setor ofensivo as mais importantes novidades da equipe.

* ZH Esportes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias