Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Não dá para perder pontos para os médios e pequenos"

21/06/2016 - 08h10min

Atualizada em: 24/06/2016 - 10h25min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

O Campeonato Brasileiro nos dá a certeza de que o campeão é aquele grande time que ganha dos médios e pequenos. Entre os grandes, a história mostra uma troca de pontos muito grande. O Corinthians de 2015 perdeu quatro pontos para o Grêmio, só para dar um exemplo. Mas ganhou dos médios e pequenos.

O Cruzeiro foi bicampeão com o mesmo desempenho. Este ano, o Inter tem a mesma pontuação do líder, mas deixa pontos pelo caminho que não são justificáveis. Perdeu dois pontos, em casa, para a Chapecoense, e perdeu jogos para Vitória e Figueirense. Tivesse saído melhor, estaria disparado na liderança. A história dos pontos corridos confirma: o campeão brasileiro é aquele que não perde pontos para times que só estão no campeonato para não escapar do rebaixamento.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

Janela preocupante
Quando o presidente Romildo Bolzan falou que o torcedor do Grêmio precisa se preparar para a possibilidade de venda de jogadores, fiquei com meus cabelos em pé. Para mim está muito claro que existem propostas vultuosas em sua mesa e negociações. O que ouço é que Luan e Walace podem ser vendidos. Se isso se confirmar, o Grêmio estará perdendo muito da sua qualidade.

Lesões repetidas
Jogadores do Grêmio lotaram o hospital Mãe de Deus ontem. As noticias são terríveis para o torcedor. Wallace Reis e Geromel ficam fora por três semanas. Ou seja, estão fora do Gre-Nal. Maicon vai parar duas semanas. Alguém tem que explicar porque o Grêmio apresenta muitos atletas com lesões musculares.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias