Olimpíada 2016



Ajustes finais

Brasil encara o Japão no último teste antes da estreia na Olimpíada

Seleção não terá nenhum jogador da dupla Gre-Nal no time titular

30/07/2016 - 06h05min

Atualizada em: 01/08/2016 - 11h07min


ZH Esportes
ZH Esportes
Luan treinou ao lado de Neymar, mas será opção para Micale no início da partida

Foram 11 dias de treinos intensos. Neles, o técnico Rogério Micale montou uma equipe ofensiva, leve, veloz, de alta qualidade técnica, que pressiona constantemente o adversário, com e sem a bola, e se propõe a jogar de maneira compactada. Neste sábado, no Estádio Serra Dourada, o amistoso contra o Japão dará uma mostra se está correto o caminho traçado para que a seleção olímpica do Brasil conquiste nos Jogos do Rio a inédita medalha de ouro.

A equipe não estará completa. Fernando Prass deve mesmo ser poupado, e o recém-chegado Renato Augusto dará lugar a Felipe Anderson, que treina (e bem) com o grupo desde o primeiro dia. Já os representantes da dupla Gre-Nal começam a partida como opção: Walace, Luan, Willian e Rodrigo Dourado ficam no banco, mesmo tendo treinado com o time titular diversas vezes ao longo dos últimos dias.

Leia mais:
Australianos ameaçam deixar Vila Olímpica e pedem um bombeiro por andar
Seleção argentina tem pertences furtados em hotel no México antes de embarque ao Rio
"Estou preparadíssimo para as vaias", afirma Temer sobre abertura da Olimpíada

Mesmo com o pouco tempo de preparação e a ausência de nomes importantes, o técnico do Brasil mostra confiança em um bom resultado diante dos japoneses.

– Vamos tentar colocar em prática o que fizemos nos treinamentos, a forma de jogar. Tenho certeza de que os jogadores estão preparados.

Este será o último desafio da equipe antes da estreia na Olimpíada, na próxima quinta-feira, contra a África do Sul, em Brasília, às 16h. o Japão também está na Olimpíada e estreia na quinta, contra a Nigéria, em Manaus.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias