Inter



No lugar de Dourado

Com Falcão, Anselmo receberá segunda chance no Inter

Volante será titular no domingo, ao lado de Fernando Bob

22/07/2016 - 06h03min

Atualizada em: 22/07/2016 - 06h03min


Rafael Diverio
Rafael Diverio
Enviar E-mail
Anselmo (E) é uma das novidades do Inter para enfrentar a Ponte Preta

É de Anselmo a responsabilidade de substituir Rodrigo Dourado, um dos colorados que tentará buscar o ouro olímpico no Rio. O volante que veio do Joinville cercado de expectativa pelos desempenhos elogiados no Brasileirão de 2015 e no Catarinense de 2016 não conseguiu repetir no Inter as atuações que levaram a direção a buscá-lo. Até agora, ficou em campo por 173 minutos e o número que mais chamou a atenção foi o de cartões amarelos: três.

Leia mais:
Inter emprestará atacante Luque e volante Augusto
Leonardo Oliveira: como Falcão vai encaixar Nico López e Seijas no Inter
Com portões fechados, Nico López faz o primeiro treino pelo Inter

As três advertências foram consequências de seis faltas cometidas nos cinco jogos em que entrou em campo. E há exemplos de como as infrações comprometeram sua participação. Contra São Paulo e Vitória, levou cartão amarelo ainda no primeiro tempo. Pendurado, foi substituído – primeiro por Nilton, depois por Jair. Diante do Sport, a alteração não foi para evitar uma expulsão. Naquele dia, contra uma equipe fechada, Argel tirou o volante para incluir em campo um jogador mais ofensivo, Gustavo Ferrareis.

Esta amostragem incial irregular, porém, não é inédita. O técnico Hemerson Maria, que trabalhou com Anselmo no Joinville entre 2014 e 2016, lembra dos primeiros dias do volante no clube catarinense:

– Ele teve dificuldades físicas. Teve uma passagem na Europa (jogou nos italianos Palermo e Genoa) e no São Caetano, chegou sem ritmo de jogo. Mas depois de adquirir a melhor condição, foi um pilar do nosso time.

Mesmo com o começo criticado, Hemerson Maria mantém a esperança de ver o volante desenvolver melhor a qualidade que o levou a ser eleito o segundo melhor jogador do Catarinense. E essa esperança está depositada no estilo de jogo que Paulo Roberto Falcão tentará impor ao Inter. Escalar Anselmo como primeiro volante em um 4-1-4-1 ou como um dos meias por dentro no 4-4-2, com uma marcação por zona e não individual, pode se adaptar melhor as características.

– Pode ser importante ter um jogador que fique mais fixo à frente da área. Se ele está no Inter é porque tem muita qualidade – analisou o zagueiro Paulão na entrevista coletiva de ontem.

Para o zagueiro, a entrada do volante pode mudar o jeito do Inter de encarar as partidas, dando um pouco mais de segurança defensiva.

– Mas quero reforçar que Anselmo é mais do que um volante. É um meia moderno, que marca bem e aparece na frente. Talvez precise de oportunidades – repete Hemerson Maria.

A primeira delas é contra a Ponte Preta, domingo, 11h. A segunda chance de Anselmo, agora sob novo comando. Justamente, o mais importante volante da história do Inter.

Leia outras notícias sobre o Inter

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias