Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Divisão de responsabilidades"

05/07/2016 - 08h00min

Atualizada em: 05/07/2016 - 08h01min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

Esta de botar a culpa no Argel, exigindo sua demissão, é só uma parte das soluções dos problemas. Vale avaliar o que a direção lhe deu para montar um time. As contratações de Paulo Cezar Magalhães, Fernando Bob, Fabinho, Anselmo, Ariel e até mesmo de Seijas não trouxeram nenhuma contribuição até aqui. Nada foi reforçado. São todos jogadores contestados.

Verdade que alguns devem ter sido indicados pelo próprio treinador, mas a direção poderia ter barrado. O Inter fez a opção por jogadores de pouca qualidade. Com eles não se faz um grande time. Alguns bons jogadores foram encontrados nas categorias de base, mas isso é pouco. Precisava mais. Muito mais.

E isso é de responsabilidade da direção.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

Erros do treinador
Jogar com três volantes foi um desastre. Trocar a forma de jogar em todas as partidas também não contribuem para a fixação de um time. Isso é do treinador. Só que a favor dele deve-se creditar a conquista do Gauchão, a campanha inicial do Brasileirão e a boa trajetória do ano passado. Neste momento, Argel é a Geni. Todo mundo joga pedra nele.

Tabela
O Grêmio tem pela frente uma tabela muito boa. Nada garante vitórias antecipadas, mas não dá para deixar de aproveitar as oportunidades que o campeonato dá. O desempenho geral do Grêmio é médio. O torcedor espera que a vitória do Gre-Nal sirva de alavanca para uma grande arrancada.

*Diário Gáucho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias